quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Episódio 07 - Preso numa teia de problemas

Museu de Nacrene...

???*: De acordo com as informações, a flauta está bem na frente.
Kira: Não, não está, realmente há uma parte falsa do chão, mas não há nada dentro.
???: Droga, ou eles nos engaram ou pegaram a flauta antes de nós.

Enquanto isso após uma longa noite de sono no centro Pokémon de Striaton, nossos heróis acordam dispostos para mais longos períodos de pedaladas, mas antes deram uma pequena pausa para o lanche 

Hilbert: Ahhh estou cheio... Para onde iremos hoje Toby?
Toby: Cidade de Nacrene, mas antes passaremos pela rota três.
Charlie: A cidade de Nacrene é onde tem o museu não é?
Toby: É sim, aqui no mapa diz também que tem um ginásio.
Charlie: Por falar em ginásio, aqui também tem um não é?
Toby: Sim, dizem que é um restaurante-ginásio.
Hilbert: Já ouvi falar disso na TV, são três líderes e você escolhe com qual dos três lutar e o vencedor leva a insignia Trio.
Charlie: Se a gente tivesse numa jornada mesmo estaríamos batalhando com eles.
Hilbert: Ah é mesmo, obrigado por me lembrar Charlie.
Charlie: Lembrar de que? Não me diga que vai ter uma batalha de ginásio.
Hilbert: Claro que não, prometi ao Dewott e ao Tranquill que iriamos treinar.
Charlie: Treinar logo depois de comer? Me inclua fora dessa.
Toby: Também não vou agora, há um campo de batalha aqui perto, pode treinar lá.
Hilbert: A gente comeu faz uns dez minutos, mas tanto faz, treino sozinho.

Ele saiu do centro Pokémon e foi até um campo de batalhas onde liberou seus Pokémon.

Hilbert: Bom, como prometido vou treinar vocês dois hoje, tentarei ensinar o Aerial Ace para você Tranquill e para você ensinarei o Aqua Jet, primeiro treinarei o Tranquill, depois treinarei você Dewott, pode ser?
Dewott: Deeeeeewoooooot!!
Hilbert: Vamos lá Tranquill, quero que comece indo em alta velocidade em direção a aquela parede e quando estiver próximo quero que pare e suba o mais alto possível!

O pássaro sacudiu as asas, se concentrou em partiu velozmente em direção a parede, mas quando percebeu que estava muito rápido e muito próximo dela, acabou ficando tonto e batendo nela.

Hilbert: Tranquill! Ah.. Você está bem?
Tranquill: Traaaaan... Traaaanquill!!
Hilbert: Deve ter ficado tonto com a velocidade... Ok, quero que tente mais uma vez.

E antes que Tranquill pudesse partir, uma explosão aconteceu próximo de onde eles estavam.

Hilbert: Uma explosão? E veio do ginásio de Striaton... Tranquill, Dewott, vamos.
???: Ei entregue nossos Pokémon!
???: E de todos os treinadores que estão aqui também!
???: Não ouse leva-los embora!
Matt: Hahahaha, tarde demais para vocês e seus Pokémon.
Nina: Adeusinho! *disse jogando uma bomba de fumaça no chão e desaparecendo*
Policial Jenny: Mas o que aconteceu aqui? Para onde foram?
???: Eram ladrões, roubaram os Pokémon de todos que estavam no restaurante.
???: Eles jogaram uma bomba de fumaça e sumiram.
Hilbert*pensando*: Mas são os mesmo que atacaram aquela menina...
Policial Jenny: Não se preocupem, iremos averiguar toda a cidade, vamos trazer de volta todos os Pokémon que eles roubaram de vocês.

Enquanto isso, um pouco distante dali, num lugar bem escuro onde haviam vários Pokémon presos em jaulas.

Nina: Finalmente a carga está completa, dessa vez não falharemos.
Matt: Com certeza, e o melhor é que receberemos muito por isso.

No mesmo momento um Pansear começa a bater na jaula tentando quebrar.

Matt: Burro, nem o hiper raio de um Tyranitar pode quebrar essa jaula.
Nina: Eu to com fome, vamos comer alguma coisa e depois a gente volta.

Quando eles saem o Pansear começa a pensar em alguma coisa que pode destruir a jaula e então após alguns minutos refletindo, carrega o Fire Punch e com as mãos tenta derreter a jaula, a jaula não derrete mas um pequeno curto circuito libera-o de lá. Ele tentou superaquecer as jaulas dos outros Pokémon, mas falhou e como havia o risco de ser pego, acabou saindo dali para procurar ajuda. No ginásio...

Chili: E ai no momento em que estávamos servindo os clientes, eles apareceram, jogaram uma bomba de fumaça e pegaram as pokébolas de todo mundo.
Toby: Entendo... Mas não acho que eles conseguiriam levar todos aqueles Pokémon para muito longe daqui, talvez ainda estejam em Striaton.
Cress: Mas afinal, por que estamos contando isso para vocês?
Hilbert: Porque a gente ta comprando comida em troca de informação.

Cilan: Então quer dizer que já viu aqueles dois antes, não é?
Hilbert: Sim, uma vez, estavam roubando o Pokémon de uma garota.

Cilan: Ahhh, adoro romance, aposto que você salvou a pobre garotinha da sua mesma idade das garras da poderosa organização criminosa sem nome.
Hilbert: Não cara, eu apenas ajudei ela a para-los.
Chili: Não se preocupe, ele está assistindo muita novela ultimamente.
Charlie: Coé, não me diga que não assistiram ao ultima episódio de Paixão de um Vupix.
Hilbert: Cara, eu acho que ninguém curte isso ai não.
Cilan: Como é, ouvi falar de Paixão de um Vupix? Vamos conversar.
Toby: Nunca fui fã de novela, isso porque minha mãe sempre me obrigava a mudar de canal quando eu estava assistindo televisão, ahh...
Chili: Também não sou fã, mas fazer o que não é?
Toby: Bom, de qualquer forma obrigado pela informação.
Hilbert: Ei por que a gente não procura aqueles caras? Eles ainda devem estar na cidade.
Cress: Não, é muito perigoso, eles pareciam ser bem fortes quando vimos.
Hilbert: Eu tenho Pokémon ótimos que podem vencer aqueles dois.
Cress: O caso é que eles são criminosos, podem usar qualquer tipo de golpe baixo.
Toby: Eles estão falando a verdade, pode ter derrotado-os uma vez, mas agora é diferente.
Hilbert: Tem certeza que não quer ir Toby? Aposto que o Venipede quer ir.
Toby: Você sabe mesmo meus pontos fracos, talvez ele queira mesmo.
Chili: Wtf? Vocês são crianças ainda, não podem ir até lá.
Hilbert: A diferença de idade entre nós é de apenas dois anos.
Chili: Mesmo assim, não acho que vocês indo resolverão alguma coisa.
???: Ei alguém pode me atender aqui?
Cress: Já estamos indo, vamos Chili e Cilan, se não perderemos clientes.
Charlie: Ah... Foi uma curta, mas ótima conversa, aquele episódio foi demais.
Toby: Olá Charlie, da para se conectar ao nosso mundo de novo?
Hilbert: Bom Charlie, a gente vai achar aqueles caras e pegar os pokémon de volta.

Charlie: Que?! Vocês estão ficando maluco? Eles são criminosos.
Toby: Até o Charlie acha isso uma coisa ruim Hilbert.
Charlie: Ruim? Eu estou maluco para derrotar aqueles caras, oras.
Toby: Ai meu Arceus, será que existe alguém com consciência nesse mundo?

Eles saíram do restaurante e guardaram alguns sanduíches que compraram.

Hilbert: Bom, por onde a gente começa a procurar?
Toby: Ah... Há três saídas em Striaton, uma no sul, que foi de onde a gente veio, uma no norte que leva ao mar e uma no oeste ligado com a rota três.

Hilbert: Então temos dois lugares, o norte e o oeste.
Charlie: Me empresta esse mapa um pouco Toby *disse pegando o mapa das mãos dele* Num filme, quando os criminosos roubaram muita carga geralmente escolhem um lugar bem vazio para depositarem o que roubaram por enquanto, o oeste é ligado com a rota três e como deve passar muitas pessoas por ali, podemos riscar esse local.
Toby: Uau, até me emocionei, tá aprendendo muito comigo.
Hilbert: O norte é uma possibilidade, mas como você disse antes, eles escolhem um lugar vazio, onde é raro pessoas passarem, aqui diz que bem perto de Striaton há um local onde faziam experiências com Pokémon, mas parece que falharam e uma explosão aconteceu matando várias pessoas.
Toby: O Dreamyard, claro, por que não pensei nisso antes?
Hilbert: Então, acelerem o passo em direção ao
Dreamyard!
Charlie: Ai meu Arceus, devia ter trazido a câmera para gravar isso.

Não demoraram para chegar ao Dreamyard, já que não ficava muito longe.


File:Dreamyard anime.png

Hilbert: Uau, então a história realmente era real, era aqui onde faziam as experiências com os Pokémon não era?
Toby: Era sim, meu pai já me contou disso uma vez, só não sabia que ainda continuava do mesmo jeito quando explodiu.
Charlie: E ai, vamos entrar lá dentro ou procurar aqui fora?
Toby: Não acho que eles estejam lá dentro, até porque seria obvio demais, mas como somos três, dois de nós podemos entrar e um pode procurar por aqui.
Charlie: Eu já estou lá! *disse correndo em direção ao prédio destruído*
Toby: Pode explorar a floresta Hilbert? Também quero ir lá.
Hilbert: Ah... Fazer o que não é? Podem ir, procuro por aqui mesmo.
Toby: Espera por mim Charlie, e não corre porque isso pode resultar em morte.
Hilbert: O Toby é realmente exagerado, mas ele ta falando do Charlie, qualquer palavra é válida, agora, por onde eu começo a procurar?

Enquanto isso dentro do Dreamyard teias de aranhas cobriam todo o teto, havia alguns interruptores, mas nenhum deles funcionavam.

Toby: Tá tudo destruído... Talvez eles estejam mesmo por aqui...
Charlie: Ou talvez os fantasmas daqui expulsaram eles.
Toby: Fantasmas não existem, é apenas a imaginação fértil das pesso *interrompido por barulhos de passos*
Charlie: Que foi Toby? Ficou decepcionado por ter uma mente fértil ou teve medo?
Toby: Err.. Isso foi só barulho de Pokémon selvagens que devem ter feito desse lugar suas casas, é... É isso que eu disse *afirmou ajustando o óculos*
Charlie: Entendo, entendo, então se eu correr para escuridão, me seguirá?
Toby: Por que não voltamos? Talvez o Hilbert precise de ajuda.
Charlie: Não fica com medo agora não, a procura começou agora pouco.
Toby: Ei calma ai esperto, se não vão saber que tem gente aqui.
Charlie: Ai meu Arceus, socorro!

Procurando entre as árvores, lá estava Hilbert, cansado e arrependido.

Hilbert: Acho que devia ter ido com eles, claro que aqueles caras não estarão aqui no meio do mato, eles vão procurar um lugar bem assustador como Dreamyard.

De repente uma moita começa a balançar de um lado para o outro.

Hilbert: Quem está ai? Se forem criminosos, saibam que trabalho para o FBI.

No mesmo momento um pequeno Pansear saltou em cima de Hilbert.

Hilbert: Ei amiguinho, calma *riu* que Pokémon é você?

Pansear o Pokémon de Alta Temperatura do tipo Fogo. Quando está com raiva, a temperatura do tufo em sua cabeça chega a 315,56°C. Usa o tufo para assar frutas. Este Pokémon vive em cavernas nos vulcões. O fogo dentro do tufo em sua cabeça pode chegar a 315,56°C.
Hilbert: Então você é um Pansear não é? Queria capturar você agora, mas estou numa busca para achar ladrões de Pokémon por aqui.
Pansear: Paaanseaar?! *com um enorme sorriso* Paaaansear *puxando Hilbert*
Hilbert: Ei para onde você quer me leva? *Disse indo com Pansear* Eu não tenho muito tempo agora *riu* sei o quanto vocês gostam de brincar.

Pansear levou Hilbert até um lugar escondido no meio de árvores, lá estava um deposito cheio de poeira, com algumas partes das paredes arrebentadas.

Hilbert: Não tinha notado esse local, os ladrões devem estar aqui mesmo, obrigado Pansear *agradeceu sorridente*

Então foram ouvidos passos e conversas e som foi aumentando cada vez mais.

Hilbert: Lembro dessas vozes, devem estar vindo *sussurrou* a porta está trancada, vamos esperar eles abrirem e depois atacaremos, ok?
Pansear: Paaaaanseear *confirmou*

Eles se esconderam detrás das árvores que haviam ao lado do depósito, quando os ladrões chegaram.

Nina: O plano será um sucesso, enquanto estamos aqui distraindo a polícia de Striaton, outros membros da equipe estão procurando a localização da flauta no departamento da cidade e o Kira está procurando em Nacrene, estamos acertando dois alvos numa só pedrada, não acha? *sorriu maleficamente*
Matt: Sabe de uma coisa, esse seu sorriso maléfico que você faz me faz delirar.
Nina: Ah sério? *fingindo um sorriso* Sem cantadas essa hora Matt, até porque eu não curto caras como você, são tão idiotas.
Matt: Ei não precisa humilhar! *abrindo a porta e entrando*
Nina: Sem essa Matt, você já está grandinho demais para reclamar da vida.
Hilbert: É agora Pansear, em três, dois, um *sussurrando e entrando no depósito sem ser percebido por Nina e Matt* Ei vocês dois, já descobrimos seus planos, não sairão impune dessa vez!
Pansear: Paaaaaansear! Paaaaan!!
Nina: Como é que aquele macaquinho de fogo escapou? Não fez um Checklist nas jaulas seu imbecil *gritou com Matt*
Matt: Ei calma ai eu fiz sim, quer dizer... Não na dele, achei que não conseguiria escapar.
Nina: Além de estúpido é um inútil também, mas de qualquer forma o plano já está em andamento e não precisamos necessariamente vencer para completarmos nosso objetivo.
Matt: Isso ai, mas se bem que eu já estou enjoado desse pirralho ai.
Nina: Nisso você tem razão, vamos dar um jeite nesses dois, vai Ariados!
Ariados: Aaaaaariaaaadooooooos!!
Hilbert: Dessa vez pode deixar que não deixarei vocês escaparem, vai De- *sendo interrompido por Pansear que puxou seu braço*
Pansear: Paaaansear, Paaan, Paaaaanseear!! 
Hilbert: Não entendo o que você fala, mas acho que deve estar querendo lutar.
Matt: Ele está é te chamando de burro, pode crer, não confie em Pokémon.
Hilbert: Um treinador de verdade tem sempre de confiar em seu Pokémon, mesmo o Pansear ainda não sendo meu Pokémon, eu confio nele.
Pansear: Paaaanseaar... *olhando fascinado para Hilbert*
Hilbert: Mas antes de tudo preciso checar seus movimentos na pokédex.
Pokédex: O Pansear sabe os seguintes movimentos: Fire Punch, Flame Charge, Flamethrower e Dig.
Hilbert: Você até que tem uns golpes bem avançados, com certeza venceremos!
Matt: Xii, o pirralho vai ter vantagem se usar esse dai, é melhor tomar cuidado Nina.
Nina: Fecha essa boca e presta atenção, Ariados comece com o Poison Sting!
Ariados: Ariiiiiiadoooooooos!!



Hilbert: É um movimento de longa distância e se toca-lo ficará envenenado, Pansear quero que confie em mim, se esquive agora!

Pansear se concentra e se esquiva fazendo acrobacias.

Hilbert: Uau que velocidade Pansear! Agora avance com Flame Charge!
Pansear: Paaaaaaanseaaaaar!!


Matt: Xii, esse ataque ai é tiro e queda, se pegar no Ariados...
Nina: Eu disse para ficar calado Matt, Ariados use o Spider Web!
Ariados: Ariiiiiaaaaaaaaadooooos!!


Hilbert: Não se preocupe Pansear, continue avançando!
Pansear: Paaaaanseeeaar!!

A teia era bem resistente o que fez com que travasse Pansear um pouco, mas a chama em volta do macaquinho fez com que a teia se destroçasse, ele continuou avançando até atingir a aranha em cheio.

Hilbert: Isso ai Pansear, se continuar assim libertaremos todos os Pokémon!
Pansear: Paaaanseaaar!!

Eles tocaram os punhos e se voltaram novamente para a batalha.

Nina: Não vou perder dessa vez, nem nunca! Eu sou a tão majestosa e magnifica Nina, você não vai conseguir me parar nem hoje e nem nunca.
Matt: Uau, nunca vi a Nina tão nervosa assim, gostei daquele garoto hahaha.
Nina: Ariados se levante e arremesse aquele macaco com o Psychic!
Ariados: Ariiiiaaaaaaadooooooos!!


No mesmo momento Pansear começou a levitar e então no segundo seguinte foi arremessado contra Hilbert, fazendo os dois caírem no chão.

Nina: Agora use o Spider Web naqueles dois!
Ariados: Ariaaaaaaaaadooooooos!!


A teia prende os dois, incapacitando-os de se mover.

Matt: Prender o treinador junto ao Pokémon, que maldade, hahahaha.
Nina: E agora, quem será que está vencendo?
Hilbert: Vocês não se arrependem do que fazem com os Pokémon?
Nina: A gente não faz nada, a gente só pega e nunca me arrependi disso.
Hilbert: Pois devia, não sabem o sofrimento que os Pokémon passam ao ficar longe de seus treinadores, é como um filho que se afasta dos pais... 
Nina: Ah meu Arceus, vou até chorar agora... Hahahahahaha.

Então algo surpreendente aconteceu, Pansear ficou irado e liberou uma chama que queimou somente a teia e logo caminhou em direção a Nina.

Hilbert: Pansear? Mas como eu não me queimei?
Pansear: Paaaanseeaaar, Pann, Paaanseaaar!! *furioso*
Nina: Ficou irritadinho? Que fofo, vou até levar para ser minha pelúcia.
Matt: Nina, acho melhor você não irritar esse dai não.

Pansear rosnou e seu punho foi coberto por uma chama ardente, mas antes que pudesse atacar, uma explosão acontece liberando todos os Pokémon das jaulas.

Matt: Uma explosão? Mas pensei que só estávamos nós aqui...
Nina: Deve ter sido outro Pokémon que destruiu a jaula por sua culpa.
???: Pokémon eu não sou não... Mas se eu fosse lutaria com todas as forças para acabar com vocês dois.
Matt: Quem é você?! Por que liberou os Pokémon?!
???: Esses Pokémon não são seus, agora eles estão indo até seus donos, não posso pedir para vocês terem vergonha na cara por fazerem isso com eles, porque seria hipocrisia minha.
Nina: Você não tinha nada a ver com isso, nosso negócio é com esse dai.
???: Bom, agora o negócio de vocês é comigo, Leavanny String Shot nesses dois!
Leavanny: Leaaaaavaaaaaaaanny!!


Matt: Ei cara, a gente não fez nada de mal para você!
Nina: Ariados impeça esses dois com o Psychic!
Ariados: Ariaaaaaaaadoooooos!!


O Psychic muda a direção da ceda, impedindo que os dois fossem pegos.

???: Ei Ariados, quer mesmo continuar assim? Quer mesmo continuar sendo mascote desses dois que não tem nenhum senso de proteção para os Pokémon? 
Ariados: Ariaaaaados? *confuso*
Nina: O que? Não me diga que você vai ser influenciado por esse ai.
???: É assim que eles te tratam? Os Pokémon merecem serem tratados melhor que isso.
Matt: Por que não cala essa boca? Ariados, não escuta esse cara!
Ariados: Ariaaaaados... *ficando próximo de Nina e Matt*
???: Entendo, sua escolha foi eles, mas mesmo assim eles não sairão daqui impunes, até porque eu não deixarei, agentes GB e KB capturem-os! *falando num mini fone*

De repente uma pancada bem forte pode ser ouvida do teto, o barulho foi seguido mais duas vezes até que um raio amarelo parte o teto no meio, dando passagem para dois homens robustos, juntos com um Ursaring e um Scizor.

Nina: Ei o que pensa que vai mandar esses dois fazerem? 
???: Eu já disse, eles vão captura-los e colocarão no meu escritório.

Os dois homens pegam Matt e Nina pelos braços, Ariados tenta impedir, mas o rosnado do Ursaring impede-a.

???: Agora vamos, temos muita coisa para resolver.
Hilbert: Ei! Quem é você?
???: Digamos que você vai conhecer em breve.

O homem saiu com os outros sem olhar para trás, um Helicóptero gigante chamou atenção de Charlie e Toby que passavam por ali.

Charlie: Um helicóptero! Que massa!
Toby: Nunca pensei que helicópteros pousassem aqui, muito estranho.

O homem de capuz entrou com seus agentes que seguravam Matt e Nina fortemente para que não escapassem, Scizor e Usaring entraram dentro das pokébolas e o helicóptero partiu.

Charlie: Uau cara, você sabia aonde eles estavam e nem nos contou, mal amigo!
Hilbert: Claro que eu não sabia, foi o Pansear que me disse.
Toby: Um Pansear! Meu tio tem um e ele sabe cozinhar.
Hilbert: Cozinhar? Sério? Nunca imaginaria ele sendo cozinheiro.
Charlie: É tipo aquele filme Ratatouille *riu*
Toby: Não mistura as coisas Charlie, mas onde está os Pokémon roubados?
Hilbert: Pode parecer estranho, mas um desconhecido apareceu, soltou os Pokémon roubados das jaulas e de repente sumiu com os ladrões, deixando apenas essa Ariados, que devia estar bem feliz por estar longe daqueles caras, mas ela está triste.
Charlie: Então essa Ariados era deles? Cuidado deve ser uma espiã!
Ariados: Ariaaaaadooooooos? *ficando envergonhada*
Toby: Ei não se preocupe Ariados, o Charlie é doido, mas é legal!
Hilbert: Por que a gente não leva ela para o Centro Pokémon? Ela deve ficar melhor, aproveito e levo o Pansear comigo, ache que ele precisa se recuperar.
Pansear: Paaaaanseaaaar, Paaaaaan!! *confirmando*

Antes de saírem do território do Dreamyard, eles se depararam com um homem que corria apavorado na direção oposta da que eles iam.

Hilbert: Ei o que está acontecendo?
???: Você não sabe? De uma hora para outra Pokémon apareceram e começaram a destruir Striaton, essa não é uma boa hora para visitar aquela cidade, até mais *correndo*
Charlie: Ai meu Arceus... Imagina que louco, parece até filme!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário