sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Episódio 02 - Escrito nas páginas da vida

Toby: Zekrom, Kyurem, Reshiram... Tudo se encaixa, o meteoro que caiu nos arredores de Lacunosa, os seus pais... Sinto muito Hilbert.
Hilbert: Não Toby, pense bem, se meus pais foram investigar esse caso mais de perto, claro que eles devem ter tido algum plano reserva, como eles assistiram esse vídeo com certeza tomaram precauções não acha? Até porque uma dragão saiu dali.
Toby: Levando pro seu lado até que faz um pouco de sentido, mas a chance é minima, porque eles não apareceram até agora?
Hilbert: Eu não sei, mas alguma coisa os impediu e ainda impede.
Toby: Vamos analisar melhor *levando o mouse até a parte em que o vídeo foca nos desenhos nas paredes* aqui está o olho, pode ter vários significados, mas o mais provável é que como o primeiro dragão estava dormindo, ele despertou e no penúltimo desenho aparece o primeiro dragão junto com Reshiram, Zekrom e uma flauta, talvez ele se fundiu com os outros dois e então voltou a ser como antes.
Hilbert: A flauta pode ter ajudado na fusão de alguma forma.
Toby: Exato, e isso tudo me faz lembrar que um dos lugares que Arceus mais fazia aparições era em Sinnoh e Unova, dizem que ele amou tanto os nativos que certa vez ele apareceu a eles em sua forma humana e contou sobre alguns acontecimentos do futuro, essa possivelmente deve ser uma das histórias que ele contou.
Hilbert: Pensei que Arceus fosse apenas um mito.
Toby: Então se quiser pensar que seus pais estão vivos é melhor acreditar.
Hilbert: Toby, tem como converter o vídeo e grava-lo num dvd pra mim? 
Toby: Bom, fiquei te devendo um presente de aniversário, posso sim.
Hilbert: Muito obrigado cara, agora preciso ir para casar antes que a tia Lucy me expulse de casa.
Toby: Beleza cara *rindo* depois te entrego o dvd com o vídeo.

Hilbert se despediu de Toby e Glória, pegou sua bicicleta e partiu em direção a sua casa, estava tão ansioso que chegou em pouco tempo. Sua tia estava no sofá da sala assistindo TV e acariciando Gunner.

Hilbert: Está chorando tia Lucy? *disse escondendo o riso*
Lucy: É porque tava passando um comercial de cebola...
Hilbert: Mas ta passando a novela.
Lucy: É que tava nas propagandas.
Hilbert: Ah sim... Meu almoço está pronto?
Lucy: Sim, está na mesa, embaixo do abafadouro, por que demorou?
Hilbert: E... Fui perguntar a Toby algo sobre um livro.

Lucy: Hm... Mas por que não falou pela internet?
Hilbert: Ele tava sem... É... Já vou indo, vou comer no meu quarto.


Hilbert pegou seu sanduíche e seu suco, subiu as escadas e entrou em seu quarto.

Hilbert: Fita VHS, desenhos nas paredes... *disse comendo o sanduíche* Será que meus pais quiseram dizer alguma coisa? Talvez a fita não seja a única coisa que eles deixaram.

E numa mordida Hilbert devorou todo o sanduíche e bebeu todo o suco, então correu até o sótão, ainda estava do mesmo jeito, Lucy devia ter esquecido de limpar o resto. Então ele começou a bater fracamente nas paredes para ver se descobria algo, mas não conseguiu achar nada. Então resolveu procurar nos móveis, tinha um baú velho que sua mãe achava que seu pai havia rebolado, ele abriu, viu algumas raquetes, uma bola de futebol e um troféu de campeão no boliche, de repente Gunner pulou em Hilbert e o lambeu.

Hilbert: Você não desiste mesmo não é? *rindo* Pode me ajudar a achar livros antigos, cadernos, papéis qualquer coisa? 
Gunner: Woooof! Woooooof!! *latiu começando a farejar*

Hilbert foi até um estante bem empoeirada, abriu as gavetas, havia alguns desenhos que ele tinha desenhado quando era pequeno, bem embaixo havia algumas anotações com vários cálculos e mais escondido havia uma foto com todos os desenhos da parede que havia visto no vídeo da fita VHS e na parte detrás da foto tinha algumas anotações, eram as mesmas traduções que o homem do vídeo havia feito e parte que ele não traduziu estava traduzida. A tradução do olho era "E então ele despertará após a chegada do falso dragão", a tradução do desenho seguinte é "No entanto ele só poderá atingir o absoluto apenas ao tocar da flauta, o que unira a verdade aos ideais" e na seguinte "Assim tornando-se o absoluto, ele se tornará o ápice do desequilíbrio".

Hilbert: Ápice do desequilíbrio? Tentar desvendar me deixa curioso e estranho ao mesmo tempo, talvez o Toby saiba de algo, depois eu passo lá na casa dele...

De repente Gunner late, pega algo com a boca e leva até Hilbert.

Hilbert: Mas o que é isso? Um caderno? *Disse pegando e lendo algumas páginas* É um diário e é do meu pai... 

Ele saiu junto com Gunner e fechou a entrada do sótão com a escada alçapão, então os dois foram até o quarto, onde Hilbert se deitou na cama e Gunner começou a dormir no chão, em cima do carpete, bem ao lado da cama.

Hilbert: "Diário de Joseph Antony Black" É realmente a grafia do meu pai... "A dor talvez apareça somente em ocasiões que realmente precisamos, talvez ela nos ajude a ganhar mais força na próxima batalha." "Quinta-feira, 2 de Setembro de 1999" "Meu filho nasceu, Grace e eu temos toda certeza de que nome dar: 'Hilbert', era o nome do meu bisavô, ele era um grande mestre Pokémon, espero que o Hilbert também seja, espero também que eu seja um bom pai, a Grace com certeza será um boa mãe, carinhosa e meiga, não tem como não ser." 

Hilbert parou e pensou um pouco, como seria se morasse com seus pais, tivesse uma vida normal, não que viver com sua tia não fosse normal, mas estava sentindo falta daquele amor que cada filho recebe dos pais. Uma lagrima escapou dos seus olhos sem que percebesse, enxugou, pulou várias páginas, até parar em uma que lhe chamou a atenção e continuou a ler.

Hilbert: "Domingo, 18 de novembro de 2001" "Acharam o que parece ser a flauta de Arceus, possivelmente ela aprisionou a sintonia que ligava Reshiram e Zekrom ao primeiro dragão, se ela for tocada o primeiro dragão poderá voltar a forma absoluta e então haverá o desequilíbrio, que já como Arceus está morto, então ele será o mais forte dentre todos os Pokémon, mas tudo estará bem enquanto a flauta permanecer segura em Icirrus, onde a proteção da flauta ainda continua em segredo para a população." 

Hilbert voltou a pensar mais um pouco e adormeceu, quando estava anoitecendo, o seu celular tocou, era Charlie.

Hilbert: O que foi?
Charlie: E ai mano Hilbert, ta de mal humor é?
Hilbert: É só que eu tava dormindo.
Charlie: Dormir a essa hora? *ele riu*
Hilbert: Qual a graça?
Charlie: Deixa pra lá, enfim, te liguei para saber se você pode jogar uma partida de basquete com a galerinha desse bairro contra a do outro bairro na quinta, topa?
Hilbert: Não to com a maior das vontades não.

Charlie: Nem pensar, você tem que ir, você é o único que consegue elaborar estrategias que dão certo e o melhor em roubar a bola.
Hilbert: Bom, ok... Sei que você não vai parar de me perturbar até me convencer a ir e também porque acho que estou perdendo as minhas habilidades.
Charlie: Nem pensar! Esquecer nunca, mas agora to indo mano Hilbert, minha mãe me obrigou a arrumar meu quarto e principalmente minha cama.
Hilbert: Ok, valeu! 
Charlie: Valeu mano *disse desligando*

Como já estava com o celular na mão resolveu ligar para Toby.

Hilbert: Alô, Toby?
Toby: Fala Hilbert, alguma novidade?
Hilbert: Tenho várias sobre o vídeo que nós vimos.
Toby: Por falar em vídeo eu já gravei no dvd.
Hilbert: Sério? Posso passar ai agora?
Toby: Pode sim, só que eu não vou estar em casa, vou sair com minha mãe e meu pai para jantar, mas minha irmã está chegando do cursinho, então pode vir, o dvd vai estar na mesa do meu pc e não se preocupe com ela, ela vai deixar.

Hilbert: Beleza, então já estou indo, até mais!
Toby: Até mais, ah! Charlie falou com você sobre a partida de basquete na quinta? Você vai né?
Hilbert: Vou sim, até porque se não vou enferrujar.

Toby: Ainda bem *rindo* até mais Hilbert.
Hilbert: Até mais Toby!

Hilbert pulou da cama e percebeu que Gunner já havia saído, ele resolveu deixar o boné em cima da cama e foi até a sala, onde sua tia estava conversando no celular.

Hilbert: Tia Lucy, vou até a casa do Toby pegar um dvd e já volto.
Lucy: Só um minutinho Cap *falou no celular*, a essa hora Hilbert?
Hilbert: Vamos dizer que é uma urgência, posso?
Lucy: Não sei não... Mas confio em você, pode ir, mas tome juízo!


Hilbert riu, saiu, subiu na bicicleta e pedalou até a casa de Toby, ele bateu duas vezes e uma mulher, ou melhor, uma jovem um pouco mais baixa que ele abriu a porta, tinha um cabelo cor púrpura e olhos azuis. O coração de Hilbert acelerou, ele perdeu as palavras.

???: Olá, é amigo do Toby não é?
Hilbert: E-e-e, sim sou sim, sou Hilbert.
???: Meu nome é Katerine, mas pode me chamar só de Kate, prazer em conhece-lo Hilbert *disse apertando a mão dele* já te vi aqui algumas vezes.

Hilbert já tinha visto ela, mas só de relance.

Hilbert: É... Prazer em c-conhece-la também! O Toby está ai? *perguntou mesmo sabendo a resposta*
Kate: Na verdade ele acabou de sair com meus pais para um jantar, só que EU estava tão cansada e como tinha acabo de comer no curso, acabei não indo.
Hilbert: Bom, é que ele gravou um dvd para mim e vim pegar.
Kate: Entendo, pode entrar, sinta-se a vontade.

Hilbert estava tremendo, quase que se esquecia do que fazer.

Kate: Talvez esteja no quarto dele, já que ele vive enfurnado lá.

Hilbert riu, subiu as escadas e foi até o quarto de Toby que estava bem arrumado por sinal, o dvd estava na mesa do computador, ele pegou e saiu.

Kate: Achou? *Perguntou de dentro da cozinha*
Hilbert: A-achei sim, agora já estou indo, obrigado.
Kate: Se quiser ficar para esperar o Toby, fique a vontade.
Hilbert: Não precisa, disse para minha tia que não demoraria.
Kate: Okay, então até mais Hilbert!
Hilbert: Até mais Kate *sorriu*

Ela sorriu de volta e Hilbert saiu, pedalando de volta para casa, com o coração ainda acelerado, estava pensando tanto naquela garota que esqueceu do que estava acontecendo ao seu redor.

Lucy: Hilbert, aqui está o jantar, esse daí é o dvd?
Hilbert: É sim, é um documentário sobre pokémon antigos.

Lucy: Hum, eu também gostava muito desse tema, quando era mais nova sonhava voar em um Archeops, tenho que te dizer que chorei muito por não poder voar num *riu junto com Hilbert que pegou a salada* antes que vá, esteve no sótão hoje?
Hilbert: Fui sim, procurar algum livro antigo sobre Pokémon raros ou lendários, mas não achei, mas por que a pergunta? 
Lucy: Ata, é que estava arrumando lá hoje e não tinha terminado, só fui me lembrar agora pouco e quando entrei as gavetas estavam abertas com papeis espalhados.
Hilbert: É que a curiosidade falou mais alto *riu*
Lucy: Da próxima é só pedir minha ajuda! *riu* pode ir.

Hilbert subiu até seu quarto, o diário estava debaixo da almofada, como havia deixado, Gunner havia voltado a dormir no carpete. Ele abriu a janela e deixou o vento invadir o quarto, sentou na cama, pegou o diário com uma mão e com a outra comia a salada e então começou a ler uma página aleatória.

Hilbert: "Sábado, 12 de maio de 2001" "Brigamos... Ela reclamou de que eu estava dando mais atenção para os casos que nós investigávamos do que para nosso filho. Pensei que ela poderia entender, já que também investiga comigo, quer dizer, atualmente nem tanto, sei que estou errando nisso, mas esse caso seria o último e possivelmente o mais urgente, não havia como deixa-lo de lado, ainda assim entendia o lado dela e eu torcia secretamente para que aquele caso fosse desvendado o quanto antes.", "Acho que não estava tão longe assim de ser concluído, hoje mesmo uma nova fita VHS contendo novas informações foi achada e levada para o Instituto de Pesquisa Pokémon, o vídeo ainda não foi liberado, há um grande sigilo entre todos, talvez algo muito importante, a ponto de deixar o prefeito realmente em alerta, estivesse contido naquela fita. Até a liberação, não poderíamos fazer nada, a não ser esperar, mas eu não sou uma pessoa que se contenta apenas com o pouco, eu fui atrás de informações e o que descobri me deixou crente de que a profecia era real."

O que seria de tão importante que ele havia descoberto? O mais surreal era que não havia resto, a parte seguinte da página havia sido cortada, mas na parte detrás da página Joseph continuava.

Hilbert: "O Governo entrou em total sigilo, aquele assunto não poderia ser escutado pelos ouvidos da população, bem... O assunto já estava numa classificação super secreta, já agora era como se aquilo custasse a vida de alguém se fosse liberado. Ainda não comentei isso com Grace, até agora tento imaginar qual será a reação dela, ou talvez eu devesse manter minha boca fechada e simplesmente segui-la, seguir seus conselhos e parar com isso, mas era algo maior do que mim, a curiosidade estava pairando sobre minha cabeça, talvez uma boa noite de sono tirasse aquilo dos meus pensamentos..." Porque essa página ta rasgada? *perguntou dando uma boa olhada*

O que será que o que ele ia falar tinha tanta importância que foi deliberadamente arrancada do seu diário? Será que Joseph havia mesmo rasgado aquilo? Ou algum importante homem de terno, óculos e gravata preta havia removido por precaução? Hilbert Resolveu sair de casa para tomar um ar e tentar processar aquilo tudo, vendo que estava fazendo muito frio, tirou sua camisa vermelha e pôs uma camisa preta longa, ao sair voltou a pensar naquela garota, Kate era o nome dela, de tantas vezes que foi a casa Toby era a primeira em que encontrara a irmã dele frente a frente. Ele coçou o cabelo, andou um pouco e só parou quando ouviu pessoas discutindo bem perto dele.

???: E ai, vai entregar por bem ou vai ser preciso usar o mal?
???: Eu tenho o Mniccino desde pequena, não vou deixar vocês levarem!

O Pokémon que se escondia nas pernas da dona avançou para frente e rosnou.

???: E quem disse que queremos só ele? Queremos todos os outros.
???: Escutou ele, nos entregue eles e iremos embora, simples assim.
Hilbert: Não sabia que era Halloween para estarem vestidos assim.
???: Você ta falando da gente? *riu* Escutou Nina? 
Nina: Escutei sim, mas acho que ele não tem muito medo da morte.
Hilbert: Não se preocupe *falou para a jovem* pode ir.
Nina: Não pense que vai ser tão fácil assim, Galvantula Electro Web!
Galvantula: Gaaaalvaaaantulaaaaa!!



A teia elétrica rapidamente prendeu Minccino dentro dela.

???: Minccino! *exclamou a jovem*
Hilbert: Então vocês querem uma batalha, não é? 

Hilbert pôs a mão no bolso, pegou uma pokébola, lançou e Dewott foi liberado.

???: Posso te ajudar nessa Nina? Ou vai resolver sozinha?
Nina: Não precisa Matt, mas pode ficar vigiando a pelúcia e a menininha.
???: Nunca jamais na sua vida, me chama de menininha!
Matt: Parece que ela se irritou, vai fazer o que ein menininha?
Hilbert: Já não basta a fantasia, tem de imitaram palhaços também?
???: Vai se arrepender de nunca pensar antes de falar, vai Gothorita!
Gothorita: Goooothooritaaaaaa!!
Nina: E o que ela vai fazer? Entortar colheres?
???: Se bem que ela pode, mas vai fazer melhor, Gothorita Telekinesis!
Gothorita: Goooooothooooriiitaaaa!!


Gothorita começa a levitar Galvantula de um lado para outro.

Hilbert: Uau, é incrível o poder de uma Gothorita.
???: Viu? Ainda posso fazer melhor, arremesse-o Gothorita!

E apenas num piscar de olhos a aranha gigante havia sido jogada no chão.

Nina: Você ta me irritando garotinha, Galvatula o Thunderbolt!
Galvantula: Gaalvantula *se levantando* Gaaaaalvatulaaaaa!!


???: Acho que ainda não aprendeu, Goth rebata com Shadow Ball!
Gothorita: Goooothoooooriitaaaaa!!


Os dois ataques colidem e explodem.

???: Agora é a hora de finalizar, Minccino use o Double Slap!
Nina: Como é? Ele não estava preso?!
Minccino: Miiiincciiinooooo!!


Galvantula é atingido, mas não desiste.

Nina: Mostre a eles o nosso poder Galvantula, use o Signal Beam!
Galvantula: Gaaaaaalvaaantulaaaa!!


Hilbert: Dewott pare-o com o Razor Shell!
Dewott: Deeeeewwwooooott!!



Continua no próximo episódio...

2 comentários:

  1. Puxa outro excelente capítulo! Os mistérios envolvendo os lendários e os pais de Hilbert me deixam cada vez mais empolgada com a história, vc tbm tem muita criatividade. E já tivemos o aparecimento da Team Plasma, gostei de Hilbert Zoando eles, a batalha foi muito bem descrita aliás.
    Logo vou ler os próximos e tentar me atualizar com sua fic (Obg pelo comentário na minha btw) é que entre escrever, desenhar e outras coisas tbm fica meio corrido. Mas vou adicionar seu blog na minha lista pra não perder nenhum capítulo! Sua fanfic promete, continue! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!! Eu entendo esse meio corrido, também ando muito ocupado ultimamente, mas sempre que posso tento ler os capítulos da sua fanfic e comenta-los. Boa sorte! ;)

      Excluir