segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Episódio 06 - Um Venipede fora de hora

Após lancharem no centro Pokémon, nossos amigos resolvem partir, indo dessa vez em direção a cidade de Striaton com a meta de chegar lá antes do anoitecer.

Hilbert: Quantos quilômetros até chegar em Striaton, Toby?
Toby: Acho que uns quatro à seis, o mapa não mostra.
Charlie: Só? Chegaremos lá num piscar de olhos.
Hilbert: Acabamos de comer, então vá com calma.
Charlie: Acho que não sabe com quem está falando, eu sou The Charlie Rowan, o ciclística mais rápido vivo.

Charlie acelera a pedala e quando os outros o alcançam, estava deitado no chão.


Charlie: Alguém tem uma esmolinha para um pobre morador de estrada? @-@
Hilbert: O que foi sr. The Charlie Rowan? Cansou?
Toby: É melhor a gente ir logo porque se não vai anoitecer e não chegamos lá.
Charlie: Alguém me da uma ajudinha aqui?
Hilbert: Ok *ajudando Charlie a se levantar* Mas manere no Nescau da próxima vez, você ta muito radical fera.
Toby: Ah meu Arceus, o que é aquilo? Uma maravilha dessas aqui?
Hilbert: O que há de tão especial nele?
Venipede, o Pokémon Centopeia. Sua mordida injeta um potente veneno, forte o suficiente para paralisar grandes aves Pokémon que tentam devorá-lo.

Toby: Qual é, é um Venipede, preciso captura-lo!

Charlie: Eu não gostei muito desse bicho ai não.

Toby: Não é a aparência, ele é um Pokémon muito forte.
Hilbert: Tem certeza? *Se aproximando do Venipede e tocando-o*
Venipede: Veeeeeniiipeeeede!!


No mesmo momento o rosto de Hilbert foi coberto de lama.

Hilbert: É... Acho que não foi uma boa ideia cutuca-lo.
Toby: Esse dai foi o Sludge Bomb, legal não é?
Hilbert: É mas parece que ele não gostou muito de mim.
Charlie: Capture logo esse bicho, já estou com medo de olha-lo.
Venipede: Veeeenipeeeede *chorando*
Toby: Ei, não chame ele de feio, ele é só uma criança, vem cá Venipede.
Venipede: Veeeenipeeeedee!!


Toby: Bom, vamos dizer que ele é bem fã de lama.
Venipede: Veeeeeniiipeeeede *indo embora chorando*
Toby: Ei volta aqui Venipede, eu preciso de você!
Hilbert: Ei a gente não pode perder tempo, está entardecendo.
Toby: Alguns minutinhos não farão mal, vem cá Venipede!
Charlie: E ai Hilbert, ficamos aqui ou seguimos ele?
Hilbert: Vamos ficar... Claro que não, né, não podemos nos perder.
Charlie: Coé, o Toby é inteligente, ele não se perde.
Hilbert: Por falar nisso, para onde ele foi?
Alguns metros dali...

Toby: Volta aqui Venipede, eles não quiseram falar aquilo.

Olhando bem para Venipede, Toby percebe que há alguns ferimentos em suas costas.

Toby: Ei você está ferido, deixa eu ajudar você! *correndo atrás dele*

Então passos podiam ser ouvidos vindos de lugares diferentes.

Toby: Cuidado! São vários passos, devem ser um bando de Pokémon selvagens.
Venipede: Veeeenipeeede? *olhando para os lados com medo*
Toby: Não se preocupe, eu te protegerei *disse ficando em frente a Venipede*
Purrloin ♂: Meeeeooooooww!! *arranhando o peito de Toby*
Toby: Ei isso doeu muito e essa é minha camisa preferida sabia?

O mato se mexeu e outro Purrloin saiu.

Venipede: Veeenipeeede *se escondendo em Toby*
Toby: Devem ser eles a causa dos ferimentos não é?
Venipede: Veeeenipeede... 
Toby: Ei, deixem o Venipede em paz, por favor!
Purrloin ♀: Meeeeooooow  *mostrando as garras*
Toby: Então educação não dá certo com vocês, vocês não me deixam outra escolha *disse sorrindo e tirando uma pokébola de sua mochila.

Enquanto isso Hilbert e Charlie estavam procurando Toby.

Hilbert: Toby, onde você está cara?! Está anoitecendo!
Charlie: Quatro-olhos, nerd, pega-vareta, onde você está?!
Hilbert: É sério Charlie, precisamos acha-lo.
Charlie: E eu estou procurando ué, cabeça de Zigzaggon apareça!
Hilbert: Você fala essas coisas de mim quando não estou presente? ¬¬
Charlie: Eu falo quando você está presente, ausente, tanto faz.
Hilbert: Muito bom saber disso... ¬¬

De repente um explosão aconteceu perto dali e eles foram ver.

Toby: Isso ai Darumaka, agora use o Rollout!
Darumaka: Daaaaaaruumaaka!!


Os Purrloin pulam sobre Darumaka desviando.

Purrloin's: Meeeeoooooow!!


Toby: Darumaka vire-se e use o Flamethrower!
Darumaka: Daaaaarumaaaakaa!!


Os dois felinos são atingidos ganhando vários danos.

Hilbert: O Fury Swipes foi barrado pelo Flamethrower, incrível.
Charlie: Não vá inventar de imitar o Toby narrando a partida.
Purrloin ♂: Meeeeeeooooooww!!



O Sand-Attack forma uma grande onda de poeira que impede Darumaka de ver.

Toby: Arg... Cuidado Darumaka! *tossindo*
Purrloin ♀: Meeeeooooooow!! 


Darumaka é atingido e arremessado, enquanto a poeira some.

Toby: Darumaka... 
Hilbert: Toby você quer ajuda?
Toby: Desculpe Hilbert, mas vou vencer essa batalha pelo Venipede.
Venipede: Veeeenipeedee?! *surpreso*
Toby: Gatos são mesmo espertos, mas vou mostrar com quem eles estão lidando, Darumaka avance com Rollout!
Darumaka: Daaaaarumaaaka!!


E no momento em que um dos Purrloin tentou desviar, Toby exclamou:
Hilbert: Agora quero que use o Headbutt!
Darumaka: Daaaaarumaaaaka!!


Um dos Purrloin é atingido ganhando vários danos, enfurecendo o outro felino que avançou em grande velocidade.

Charlie: Nunca tenho pipoca nessas situações, droga.
Purrloin ♂: Meeeeeoooooooow!!


Toby: Darumaka se esquive com Rollout!
Darumaka: Daaaaarumaaaaka!!


Darumaka se esquiva e o Purrloin fica surpreso.

Toby: Agora finalize com o Flamethrower!
Darumaka: Daaaaaaarumaaaka!!


O Purrloin é atingido e foge junto com a outra.

Toby: Bom trabalho Darumaka, merece descansar.
Hilbert: Venceu logo dois Purrloin selvagem de uma vez, parabéns.
Toby: Na verdade fiz isso para proteger o Venipede.
Venipede: Veeenipeede... *indo embora*
Toby: Ei espera, pensei que te protegendo pudesse mostrar que pode confiar em mim.
Venipede: Veeenipeeede...
Hilbert: O que são essas marcas nas costas dele?
Toby: Possivelmente daqueles Purrloin.
Hilbert: Não acho que aqueles Purrloin não chegariam a esse nível.
Charlie: Parece até a marca que ficava quando caia da bicicleta.
Toby: Venipede, quem fez isso com você?
Venipede: Veeeenipeeeede *encostando a pata em Toby*

No mesmo momento Toby apareceu em outro lugar, o mesmo lugar em que Hilbert estava, escuro, apenas ele e Venipede estavam lá.

Toby: Venipede? Onde estamos? Como consigo ver se está tão escuro?
Venipede: Acho que deve ser o que você quer vê.
Toby: Mas espera, você fala?
Venipede: Você pediu para que eu respondesse, foi um pedido do seu coração e... Do meu também.
Toby: Pedido do meu coração? Como assim? Mas que lugar é esse?
Venipede: É que não sei como te explicar *ficando envergonhado*
Toby: Não precisa ter vergonha de mim, sou seu amigo.
Venipede: Hm, me desculpe por ter jogado lama na sua cara.
Toby: Não se preocupe, apenas me responda quem causou aquelas marcas?
Venipede: Hu... Huma... Humanos!
Toby: Mas... Mas por que eles fizeram isso com você?
Venipede: Acho que é porque eu sou feio e muito fraco *deixando escorrer uma lagrima*
Toby: Venipede, por que você acha que eu pedi você para vir comigo?
Venipede: Você pediu para vir comigo? *ficando envergonhado de novo*
Toby: Pedi, não diretamente, mas deu para perceber que queria que viesse comigo.
Venipede: Me desculpe é que.. *chorando* tenho medo do que vocês possam fazer comigo.
Toby: Venipede, você é especial do jeito que você é, o seu erro foi pensar que todos os humanos são iguais, eu não sou como esse babaca que bateu em você, pode confiar em mim, enquanto estiver comigo ou mesmo se escolher ficar sozinho, te protegerei de qualquer mal que venha tentar ferir você.
Venipede: Me desculpe! *pulando em Toby e chorando nos braços dele*
Toby: Não se preocupe Venipede, sempre poderá mudar de ideia quanto a vir comigo.

E num piscar de olhos Toby apareceu no lugar onde estava antes.

Charlie: E ai pequeno besourinho, quem fez isso com você?
Toby: Mas o que que foi aquilo?
Charlie: E olha só Hilbert, o Toby tocou no Venipede e ficou piradão.
Toby: O que? Mas eu sumi por uns cinco minutos.
Hilbert: Toby você ficou aqui o tempo todo. '-'
Venipede: Veeeeenipeeeede!!
Toby: Agora entendo você Venipede, acho que tem algumas poções na bolsa.

Toby aplicou um pouco de poção em Venipede e o enfaixou.

Toby: Agora pode entrar, precisa de um bom descanso.
Venipede: Veeeenipeeede *sorrindo com um olhar desafiador*
Hilbert: Parece que ele quer uma batalha com você Toby.
Toby: Então parece que é bem durão também, bom, ok, mas não usarei o Darumaka, ele acabou de sair de uma batalha, vou usar outro, vai Snivy!
Snivy: Sniiiiiivy!!
Charlie: Finalmente colocou esse Snivy para fora em.
Toby: Na verdade eu sempre libero ela no jardim da minha casa.
Venipede: Veeeeenipeeeeede! *chamando a atenção de Toby*
Toby: Ah é mesmo, Snivy comece com o Tackle!
Snivy: Sniiiiiiivy!!


Venipede: Veeeeeenipeeeede!!


Toby: Snivy evasiva e em seguida Vine Whip!
Snivy: Sniiiiiivy!!


Venipede: Veeeeenipeeeeede!!


Snivy desvia num rodopia e quando tenta acertar Venipede com o Vine Whip, é ligeiramente barrado pelo Protect que o inseto usa.

Toby: Além de forte é também muito inteligente, parabéns Venipede
Hilbert: Até que o Venipede é mais durão do que eu pensava.
Toby: Bom, mas eu não brinco em batalha, Snivy tente quebrar o Protect com o Vine Whip!
Snivy: Sniiiiiiiivyyyy!!


Snivy dá várias chicotadas a ponto de quebrar a defesa de Venipede.

Venipede: Veeeeenipeeeeeede!!


Venipede efetua um grito ensurdecedor fazendo com que a defesa de Snivy seja reduzida e fazendo também ela ficar tonta.

Toby: Snivy cuidado!
Venipede: Veeeeenipeeeeede!!


Snivy é arremessada ganhando vários danos.

Toby: Snivy levante-se por favor!
Snivy: Sniii... Snivy... *ficando de pé*
Venipede: Veeeeenipeeeeede!!


Toby: Snivy contra-ataque com o Leaf Tornado!
Snivy: Sniiiiiiiivyy!!


O Leaf Tornado barra o Poison Sting e avança em direção a Venipede, atingindo-o.

Toby: Agora Snivy, use o Tackle!
Snivy: Sniiiiiiivyy!!


Venipede se esquiva rapidamente.

Hilbert: Uau, não consigo ver o Snivy correr.
Venipede: Veeeeeenipeeeeede!!


Snivy faz um rodopio desviando.

Toby: Agora finalize com o Energy Ball!
Snivy: Sniiiiiiivyy!!

(Montagem feita pela Plus Move Dex)

Venipede é atingido, desmaiando.

Charlie: Deu certo ein... *rindo*
Toby: Agora vamos lá, pokébola vai!


Toby: Bem-vindo a equipe Venipede! Obrigado pela colaboração Snivy, também precisa descansar um pouco depois de uma cansativa batalha.
Hilbert: Por falar nisso, quantos Pokémon você tem Toby?
Toby: Bom, eu tenho três, o Snivy, o Darumaka e o Venipede.
Charlie: Já eu tenho quatro, Pignite, Golett, Roggenrola e Cubcho.
Toby: E você Hilbert, quantos Pokémon tem?
Hilbert: Dois, o Dewott e o Tranquill.
Charlie: Hahahahaahaha que noob, tem que capturar Pokémon de vez em quando.
Hilbert: Quantidade não importa para mim, treinando cada um deles sei que ficará mais forte do que uma equipe de seis Pokémon não treinados.
Toby: Belas palavras Hilbert, vou até anotar aqui espera um pouco... Pronto!
Hilbert: Agora podemos ir? *Rindo* Está ficando de noite.
Toby: Arg, vamos rápido, temos que chegar em Accumula já!
Charlie: O que foi Toby? Ficou com medinho de acampar aqui foi? 
Toby: Não é isso, é só que já estamos próximos, vamos logo!
Charlie: Você que sabe *rindo*

Continua no próximo episódio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário