segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Episódio 05 - As Chamas de uma Revanche

Depois de iniciar sua aventura em busca de encontrar seus pais, Hilbert junto com Charlie e Toby se desencontraram na rota um, por causa dos vários ataques de Pokémon selvagens, nesse momento Hilbert conseguiu finalmente a solução para o problema de Dewott abrindo espaço para o elo de Pokémon e Treinador entre os dois, após isso os três conseguem se reencontrar continuando a grande jornada, enfrentando desafios e todo o problema que vier pela frente. Depois de alguns minutos de pedaladas, eles param para descansar.

Toby: Usar o Tranquill para nos achar foi uma ótima ideia.
Charlie: Por outro lado eu até que queria ficar um pouco sozinho, assim poderia me tornar o Bear Grylls dos Pokémon!
Toby: Arceus, me faça não querer tacar um Wailord na cabeça dele.
Hilbert: A jornada nem começou e já nos perdemos, isso é um sinal de que desafios maiores ainda vão vir, mas tenho certeza que vamos conseguir.
Toby: Por falar nisso, a gente está bem próximo de Accumula.
Charlie: Ah, Accumula... Tem cheiro de lama e do perfume ruim da minha avó.
Toby: Ahahahaha, isso me faz lembrar de quando nos chamou para ir junto com você e sua avó nos mostrou fotos suas fantasiado de Snorlax e de Gengar, haahaha.
Charlie: Ei não ria, não pense que eu esqueci do dia em que comeu terra!
Toby: Ei, aquilo foi só um engano, pensei que era chocolate em pó.
Charlie: Por isso que teve que usar esses óculos do tamanho de uma luneta.
Toby: Não caçoe dos meus óculos, é uma homenagem a Harry Potter!
Charlie: E afinal o que Hilbert está procurando tanto na bolsa dele?
Hilbert: Achei! *disse pegando o diário de seu pai*
Charlie: É um livro, não achei que gostasse de ler e logo no meio de uma jornada.
Toby: Não é um livro, parece ser um caderno, o que é Hilbert?
Hilbert: Esqueci de contar para você, é o diário de Joseph Finley, ou para melhor compreensão de vocês, é o diário do meu pai.
Toby: O que?! Encontrou um diário valiosíssimo do seu pai e não me contou?!
Charlie: Só eu que não vejo importância nisso, ele vale quanto?
Toby: O que ele vale? Ele é praticamente nosso guia de jornada.
Charlie: Pensei que você tinha trazido GPS.
Hilbert: Se estamos procurando meus pais, isso irá nos ajudar muito, li algumas páginas, não muitas, mas o suficiente para compreender parte da história.
Toby: A mesma história das pinturas nas paredes e as traduções estranhas?
Charlie: Alguém pode me contar pelo menos a base de toda essa história?
Hilbert: Sim Toby, vou contar para você Charlie, bom, no domingo após chegar do clube de batalhas achei uma fita VHS no sótão da minha casa, levei pro Toby e nela tinha o vídeo de dois homens explorando um caverna e mostrando pinturas de nativos nas paredes, essas pinturas mostravam uma certa profecia de que Arceus contou para os nativos, sobre um Dragão que deu origem a Reshiram e a Zekrom e que se ele se fundir com esses dois Pokémon dará inicio ao desiquilíbrio.
Charlie: Mas o que isso tem a ver com os seus pais?
Hilbert: Ai que está, meus pais ficaram encarregados de investigarem um caso de meteoro que caiu nos arredores de Lacunosa, nesse meteoro estava Kyurem, a queda do meteoro e a vinda de Kyurem estava desenhado nas pinturas na caverna.
Charlie: Então quer ir até Lacunosa para saber se seus pais estão lá?
Hilbert: Exato, até porque o melhor lugar para procurar é lá.
Charlie: Mas e se eles não estiverem lá Hilbert, o que fará?
Hilbert: Procurarei em outro lugar, o diário cita vários lugares onde ele pode estar.
Charlie: Quer dizer que vai passar a vida inteira procurando por seus pais?
Toby: Hilbert me empresta seu diário preciso ver uma coisa...
Hilbert: Aqui está, o diário está velho então é preciso tomar cuidado para mover as páginas.
Charlie: Ei cara, ainda não respondeu a minha pergunta.
Hilbert: Eu não preciso Charlie, porque você já sabe a resposta.
Toby: Olha vocês dois, parem! Charlie sei que há uma possibilidade dos pais deles não estarem lá, mas também há uma chance de estarem não é? E se eles não estiverem lá, estarão em algum lugar impedidos pelo governo de se rebelar, vai me dizer que não acredita mais nas teorias de reptilianos e Et's vivendo entre nós? E Hilbert, sei que estamos nessa jornada para achar seus pais, mas ele também tem o direito de achar que nós não o encontraremos, agora parem de brigar porque só vai tomar nosso tempo!
Hilbert: Acabei me estressando de novo, desculpe-me Charlie.
Charlie: Desculpe-me também cara, dá um abraço de brother aqui vem.
Hilbert: Ei sai para lá, agora vamos continuar, já da para ver Accumula daqui.
Toby: O diário do seu pai está cheio de informações secretas, precisamos achar um lugar para analisar tudo isso.
Charlie: Por que não usamos o Centro Pokémon?
Hilbert: Boa ideia, agora vamos antes que a gente mofe aqui 

Então depois de um curto período de tempo, os três chegam a cidade de Accumula, onde fizeram uma parada para comprar alguns sanduíches.

Hilbert: E ai, quem de nós três irá comprar os sanduíches?
Charlie: Vamos resolver no pedra, papel ou tesoura, sempre tenho sorte.
Toby: Pois a sua sorte acaba hoje.
Hilbert, Charlie, Toby: Pedra, papel ou tesoura.

Charlie e Toby joga tesoura, já Hilbert lança pedra, ganhando.

Hilbert: Parece que é eu que terei de ir até o centro Pokémon.
Toby: Ok, agora vamos decidir quem vai de nós dois.

Charlie lança papel, enquanto Toby lança tesoura, ganhando.

Charlie: Sério isso? Sorte onde você está? Cadê o dinheiro?
Toby: Aqui está, dividido economicamente entre nós três.
Charlie: Talvez eu compre sanduíches ou um belo mousse de limão.
Toby: Ou talvez queira ir comprar logo para não perder tempo!
Charlie: Ok ok, calma ai, vacilão morre cedo *rindo*
Toby: Ah vai se lascar! E ai Hilbert, bora lá no centro Pokémon?

No momento que Hilbert iria falar é interrompido por um jovem.

Luke: Ei, você é o Hilbert que enfrentei no clube de batalhas não é?
Hilbert: Sou sim, ainda me lembro de você, é o Luqui né?
Luke: É Lu-ke! Mas enfim, está em uma jornada como treinador é?
Hilbert: Mais ou menos e o que você faz por aqui?
Luke: Sou treinador cara, por isso quero te propor uma revanche.
Hilbert: Hm, você deve ser daqueles que não cansam de batalhar, acertei?
Luke: Sou sim, mas namorar e batalhar ao mesmo tempo cansa.
Toby: O que?! É um treinador Pokémon e está namorando, qual o segredo?!
Hilbert: Ah, desculpe não apresenta-lo, é Toby, meu amigo de infância.
Luke: Meu nome é Luke, prazer, não tem segredo nenhum, é só ser bonitão.
Toby: Já está anotado: Fazer plástica no rosto com o Dr. Rey.
Luke: Plástica do pé também.
Hilbert: Plástica do pé?
Luke: Vamos dizer que... *fingindo tosse* Elas adoram pés bonitos.
Toby: Ok anotado: Fazer plástica no pé, se é que existe... 
Hilbert: Mas voltando ao assunto, vai querer mesmo batalhar?
Luke: Claro e vou mostrar como posso te derrotar e te jogar para debaixo do tapete, morô?
Toby: Cara essa gíria é mais antiga do que minha... Coleção de pião, acharam que eu iria dizer avó né, ah.. acho que estou andando muito com o Charlie.
Charlie: Ei é briga que ta acontecendo ai? Eu não deixava! 
Hilbert: Como você comprou esses sanduíches tão rápido? 
Charlie: Vamos dizer que eu conheço alguém que conhece alguém que conhe-
Toby: Da para responder logo a pergunta dele?
Charlie: É que tem um homem que vende sanduíches e ele está bem atrás de vocês.
???: E ai, meu nome é Mike.
Toby: Como é que o cara estava atrás de nós e nós não o vimos?
Charlie: A culpa não é minha não, a culpa é dos roteiristas desse programa.
Toby: Você isso como se estivéssemos num reality show.
Mike: Cuidado *entrando no meio dos dois* vocês podem estar em um...

Após isso ele foram até um campo de batalhas que ficava ali perto, onde ocorreria a revanche entre Hilbert e Luke.

Luke: E ai preparado para perder Finley?
Hilbert: Perder o seu choro? Estou sim.
Charlie: Uhh, se fosse comigo eu não deixava *na arquibancada*
Toby: Da para comer esse sanduíche e ficar xiu?
Charlie: Ta bom, ok papai.
Mike: Bom, então eu serei o arbitro dessa partida!
Toby: Então quer dizer que além de vendedor também é arbitro?
Luke: Preparado para uma batalha 3x3 ou 1x1?
Hilbert: Só tenho dois Pokémon até agora, então 1x1.
Mike: Muito bem, a batalha será um contra um e só terminará quando o Pokémon de um dos lados estiver derrotado, então podem começar!
Luke: Já não tenho dúvidas de quem escolherei, vai Turtwig!
Turtwig: Tuuuuuuuuuurtwwwiig!!
Hilbert: Então usará o Turtwig dessa vez não é... Vai Dewott!
Dewott: Deeeeewwwooott!!
Luke: O que? Não vai usar o Tranquill como da última vez?
Hilbert: Você está usando o Palpitoad como da última vez?
Charlie: Vish, depois dessa dai, meu amigo, eu contava o infinito.
Luke: Tanto faz, derrotarei você com meu plano secreto.
Hilbert*pesando*: Plano secreto? Deve ser mais para plano de ultima hora.
Luke: Agora chega de enrolação, Turtwig comece usando o Tackle!
Turtwig: Tuuuuuurtwwwwwiig!!


Hilbert: Dewott contra-ataque com Water Gun!
Dewott: Deeeeeewwooooott!!



Luke: Turtwig evasiva!

E em grande velocidade Turtwig consegue se esquivar.

Charlie: Isso dai foi muito rápido! Parece até o gato a jato do Pica-pau.
Luke: Turtwig complete com o Leech Seed!
Turtwig: Tuuuuuuuurtwwwiiig!!


Hilbert: Dewott também é rápido, rebata com Razor Shell!
Dewott: Deeeeeewoooooott!!


E num rápido movimento Dewott consegue barrar o Leech Seed.

Toby: Foi bem inteligente da parte de Luke utilizar o Tackle para aumentar a velocidade do Turtwig e completar com o Leech Seed, mas o erro dele foi não imaginar que Dewott fosse rápido o suficiente para impedir o ataque.
Luke*Pensando*: O Dewott dele é rápido, então talvez o único modo de barrar isso seja usando a velocidade dele contra ele mesmo... Já sei!
Hilbert: Dewott avance com o Razor Shell novamente!
Dewott: Deeeeeewooooott!!


Luke: Turtwig avance também! Espere um pouco.. Agora Agache e use o Tackle!
Turtwig: Tuuuuuuuuurtwwwwwiiiig!!


Dewott perde o controle da velocidade e acaba errando o Razor Shell dando uma brecha do Turtwig atacar com o Tackle, acertando em cheio.

Charlie: Essa batalha começou agora, mas está mais emocionante do que final de novela, não que eu assista novela!...
Toby: Gostei da estratégia de Luke, ele sabia que o Dewott perderia o controle se usasse tanta velocidade, então aproveitou a situação e finalizou com Tackle.
Luke: E ai Hilbert, ainda confiante que pode vencer?
Hilbert: Dewott você está bem?
Dewott: Deew... Deeeeeewoooott!! *se levantando*
Hilbert: Pode não parecer, mas já bolei minha estratégia, Dewott avance com Razor Shell!
Luke: De novo? Da última vez não deu muito certo, Turtwig avance também!

E quando Dewott estava bem perto de alcançar Turtwig, Hilbert exclama:

Hilbert: Agora use o Water Gun bem nos pés dele!
Luke: O que?! *disse surpreso*
Dewott: Deeeeeewooooott!!


O Water gun faz Turtwig escorregar, mas antes dele cair Hilbert exclama novamente:

Hilbert: Agora finalize com o Razor Shell!
Dewott: Deeeeewoooott!!


Turtwig é atingido e arremessado ganhando vários danos.

Toby: O Hilbert sabe mesmo como fazer uma boa estratégia *sorrindo*.
Luke: Ah.. Nada mal, Turtwig levante e avance com Tackle!
Turtwig: Tuuuuuuurtwwwwwwiiig!!


Hilbert: Dewott contra-ataque com o Fury Cutter!
Deowtt: Deeeeewoooott!!


E num giro fora do comum Turtwig consegue se esquivar.

Luke: Isso ai, agora use o Leech Seed!
Turtwig: Tuuuuurtwwwiiiig!!


Dewott é atingido pelas costas e ganha vários danos

Toby: Foi um ótimo movimento, o Leech Seed faz com que toda vez que Dewott faça um movimento ele perca um pouco de seu hp, como ele é do tipo água, o dano é maior.
Charlie: Afinal Toby, você está do lado de quem?
Hilbert: Dewott não perca essa chance, use o Revenge!
Dewott: Deeeeewooooott!!


O ataque arremessou Turtwig para longe, mas no mesmo momento o Leech Seed também fez efeito em Dewott que ganhou mais danos.

Luke: Turtwig! Ah... Use o Synthesis para se recuperar!
Turtwig: Turtw.... Tuuuurtwwiiig!


Hilbert: Dewott eu sei que pode vencer, por favor levante!
Dewott: Deeeewo... Dewooott....
Charlie: Não dará tempo, o Turtwig é muito rápido.
Toby: Apenas preste atenção... *disse olhando atentamente para Dewott*
Dewott: Deeeewooott... Deeeewooott!! *de pé*
Hilbert: Sabia que podia contar com você *sorriu* Avance com Razor Shell!
Dewott: Deeeeeeeewooooooott!!


Luke: Em cinco, quatro, três, dois- *é interrompido*
Hilbert: Dewott quero que arremesse sua concha com o Water Gun agora!
Dewott: Deeeeewoooooott!!


E Turtwig sem ter tempo de desviar é atingido e cai no chão.

Toby: Isso foi impressionante! *disse tirando os óculos*
Luke: Turtwig! Você ainda pode continuar?
Turtwig: Tuurt, turtwwiiig.... 
Toby: A determinação dos Pokémon também é algo incrível.
Hilbert: Dewott avance com o Fury Cutter!
Dewott: Deeeeew... Deeewwoott!!


Luke: Turtwig cuidado!
Turtwig: Tuuuuurtwwwwwiig!! *brilhando intensamente*
Luke: Turtwig você está...
Charlie: Em processo de metamorfose!
Toby: Ele está evoluindo! Devia ter filmado essa batalha.
Grotle: Grooooooootleeeee!!
Grotle o Pokémon Bosque, é a forma evoluída de Turtwig. Sua concha é de solo endurecido. Alguns pokémons aparecem para comer as frutas na árvore em suas costas. Ele carrega seus companheiros em suas costas. Os Grotles que vivem nas florestas tem sua própria fonte de água secreta.

Luke: Agora com certeza venceremos, Grotle use o Razor Leaf!
Grotle: Groooooootleeee!!



Hilbert: Dewott tente avançar com Fury Cutter!
Dewott: Deeeeewooooott!!



Dewott tenta avançar, mas é atingido e ganha vários danos e ainda sente o efeito do Leech Seed que Turtwig havia lançado nele antes de evoluir.

Hilbert: Dewott você está bem?
Dewott: Deeeewott...
Hilbert*pensando*: Acho que depois da nossa conversa o Dewott quis mostrar que mudou, mas se ele continuar assim ele se machucará seriamente.
Luke: E ai cansou? Grotle use o Energy Ball!
Grotle: Grotleee... *cansando* Groooootleee!!


Toby: Pode não parecer, mas o Grotle ainda está muito machucado por conta dos danos que recebeu enquanto ainda era um Turtwig.
Charlie: Mas de qualquer jeito, se o Dewott não fizer nada ele perderá.
Hilbert: Confio em você Dewott, contra-ataque com Razor Shell.
Dewott: Deeeeewoooott!!


E uma grande explosão toma conta do campo.

Hilbert: Agora avance na fumaça com o brilho do Fury Cutter!
Dewott: Deeew.. Deeeeewooott!!


Toby*tossindo*: Não consigo ver nada, mas é uma estratégia notável de Hilbert.
Luke: Grotle apenas preste atenção em alguma luz na fumaça e use o Tackle!
Grotle: Groooooootleeeee!!


Dewott é atingido antes que pudesse acertar o Fury Cutter no Grotle.

Hilbert: Agora é nosso ataque final, Revenge!
Dewott: Deeeeewoooooooott!!


Grotle é arremessado e Dewott cai no chão, os dois desmaiam ao mesmo tempo.

Mike: Grotle e Dewott estão fora de combate, havendo o empate entre os dois lados.
Hilbert: Dewott... *pegando Dewott nos braços* bom trabalho amigão.
Luke: Grotle retorne e descanse, sei o quanto se esforçou hoje.
Charlie: Quem diria, tanto drama para acabar num empate, tipico de clichê.
Toby: Ei Charlie, onde está os sanduíches que comprou para nós?
Charlie: Vish... Acho que me empolguei e... É zoas, está aqui.
Toby: Péssima hora para fazer piadas Charlie, a hora da fome.
Luke: A batalha não foi como eu esperava que fosse, mas tudo bem, ganho a próxima.
Hilbert: Batalhou bem Luke, melhorou muito sua estratégia, mas na próxima eu ganho.
Luke: Vai sonhando Finley, então a gente se vê por ai, até mais!
Hilbert, Charlie e Toby: Até mais!
Mike: Ei não vai querer nem um sanduichezinho não? *correndo atrás de Luke*
Hilbert: Agora vou ter de levar o Dewott até o centro Pokémon.
Toby: Então leve os sanduíches Charlie, vamos ler o diário e lanchar lá no centro.
Charlie: Só porque eu perdi no pedra, papel ou tesoura eu tenho que ser escravo de vocês?!
Hilbert e Toby: Tem.
Charlie: Ah cara.. Sério que não vão levar nem por um segundinho?
Quando eles entram no centro Pokémon, Charlie e Toby escolhem uma mesa para ficar, enquanto Hilbert cura o Dewott com a enfermeira Joy.

Enfermeira Joy: Aqui está o seu Dewott, ele está muito bem agora.
Hilbert: Muito obrigado Enfermeira Joy, depois de se esforçar muito precisa descansar.
Enfermeira Joy: Não foi nada, volte sempre que precisar!

Ele vai até a mesa onde os Pokémon de Toby e Charlie estavam liberados.

Hilbert: Esqueci da comida Pokémon, vai Tranquill!
Tranquill: Traaaaanquill!!
Charlie: Não vai liberar o Dewott também?
Hilbert: Não, agora ele precisa descansar, então deixem um pouco para ele.
Toby: Comida Pokémon eu que não faltará enquanto eu estiver aqui.
Hilbert: Ok ok, agora vamos comer esses sanduíches, estou morrendo de fome.

Enquanto isso numa mesa próxima a deles...

???: Aquele garoto, tenho impressão de que já o vi antes...
???: Qual dos três? O loiro? Pois ele é tão bonitinho.
???: Não com certeza ela está falando do que usa óculos, tão fofo.
???: Não, é o de cabelo castanho, acho que já vi ele em algum lugar.
???: Ah Pri, é só mera coincidência, há tantas pessoas no mundo.
???: 7,125 bilhões de pessoas para ser mais exata.
???: Decorou tudo isso para usar algum dia?
???: Na verdade acabei de ver no Google.

As três riram, tempo depois, Hilbert, Charlie e Toby junto com seus Pokémon já haviam lanchado e agora começaram a ler o diário.

Toby: "Domingo, 20 de Maio de 2001", "Uma organização criminosa intitulada de Equipe Plasma ficou sabendo a respeito da profecia e mostrou-se afim de obter os poderes inimagináveis do primeiro dragão, eles foram atrás de Zekrom e Reshiram e com ajuda de várias maquinas futurísticas conseguiram prende-los dentro de gaiolas super resistentes, mas o plano deles falhou, um agente estava infiltrado entre eles e os dois lendários foram soltos, antes disso eles foram atrás da flauta e a canção que fundia os três dragões" Espera um pouco, como assim flauta e como assim canção?
Hilbert: Acredite Toby, ainda há muita coisa que a gente ainda não sabe sobre Unova.
Charlie: Que massa, parece que a gente está numa daquelas séries tipo CSI.
Toby: Não, acho que ta mais para Scooby-doo.
Hilbert: Olha no parágrafo seguinte ele fala sobre o plano da equipe plasma.
Toby: "O real objetivo da Equipe Plasma era na verdade era fundir Reshiram e Zekrom ao primeiro dragão para ele voltar ao que era antes, o momento da fusão é o período em que ele mais está enfraquecido e seria nessa hora em que eles prenderiam o primeiro dragão num tipo de armadilha robótica onde fariam com que ele obedece ao comando deles, tornado-se assim a mais forte e temida organização criminosa do mundo, só que isso não aconteceu e após a libertação de Zekrom e Reshiram, nunca mais se ouviu falar deles."
Charlie: Falando sério, acho que a gente ta brincando com coisa séria...

Continua no próximo episódio...

2 comentários:

  1. olá! você disse sobre fazer uma parceria com a minha fanfic ^^

    Se quiser, pode divulgar a sua fanfic no meu grupo "Casa das Fanfics", no facebook. Deixarei um link no final deste coment ^^Gostei muito da sua fic, só acho que deveria ter narração nos capítulos...

    https://www.facebook.com/groups/288393024689906/?fref=ts

    ResponderExcluir