sábado, 26 de dezembro de 2015

Episódio 04 - Ouça com o coração!

Hilbert após sair da casa de Toby, pedalou até a sua onde chamou a atenção de sua tia por toda sua pressa.

Lucy: Vai para onde com toda essa pressa? 
Hilbert: É que eu resolvi começar uma jornada.
Lucy: Sério? Finalmente está preparado?
Hilbert: Desde aquele incidente com o Oshawott eu andei refletindo e cheguei a conclusão de que era a hora certa de começar.
Lucy: Que bom Hilbert *abraçou-o* Sabia que seu avô foi um grande mestre Pokémon? E que já chegou a vencer a liga de Sinnoh?
Hilbert: O vô Robert? Sinto falta dele de vez em quando.
Lucy: Realmente você sempre foi apegado a ele, bom saber que ainda recorda os momentos bons que teve com ele, ah, antes que me esqueça, Charlie veio aqui e perguntou por você, eu disse que você foi para casa de Toby, ele foi até lá?
Hilbert: É... Ele foi sim...
Lucy: Por que ficou tão abatido? Aconteceu algo com ele?
Hilbert: Meio que brigamos, ele falou sobre o torneio de Nuvema, que todo esse tempo que passei treinando foi em vão.

Hilbert tinha uma certa intimidade com a sua tia, ela sabia que ele não contava tudo, mas para ela, contar apenas um pouco já era o bastante.

Lucy: Mas por que não fica até o dia do torneio? É no final do mês, mas sei o quanto você estava esperando para participar dele.
Hilbert: Com o tempo eu meio que perdi toda essa vontade e além disso, para ingressar é preciso de três Pokémon, eu só tenho dois.
Lucy: Mas nós temos o Gunner, sei que teve no máximo duas ou três batalhas desde que adotei ele para você, mas talvez se treina-lo um pouco mais, possa ficar bem forte, a ponto de te fazer vencer o torneio.

Hilbert sabia que não iria conseguir guardar esse segredo por muito tempo, um dia ele teria de contar, ou como ele pensava, talvez os pais deles fossem contar, mas naquele momento contar não era a melhor opção.

Hilbert: É só que eu não gosto muito de esperar, sempre fui apressado se lembra? Até agora pouco já estava indo arrumar minhas coisas.
Lucy: *Suspiro* Tudo bem, se é isso que você quer eu te apoio.
Hilbert: Obrigado tia Lucy *abraça-a* vou arrumar minhas coisas.
Lucy: Se precisar da minha ajuda é só me chamar *sorriu*.

Hilbert sorriu de volta e foi até seu quarto onde pegou suas roupas, sua escova e sua pasta de dente, algumas pokébolas vazias, um caderno, alguns lápis e as pokébolas de seus Pokémon, ele colocou todas as coisas na cama, não eram muitas, mas era o suficiente. Ele se lembrou de que precisaria de uma mochila, então abriu seu guarda-roupa e pegou uma mochila em especial, a que seu pai usava para guardar suas pesquisas, ela podia ser velha, mas não estava tão acabada, era feito de um bom material.

Hilbert: Eu não posso esquecer você *disse pegando o diário*

Ele guardou as coisas, desceu as escadas, sentou no sofá e assistiu TV.

Hilbert: Como era de se esperar nada de bom passando agora *disse mudando os canais*
Jornalista(???): Agora temos mais noticias com a repórter Jane Brooke diretamente do local do roubo.
Repórter Jane: Bom dia Walter, como você disse estamos aqui em frente ao Departamento Pokémon de Nuvema, para quem não sabe, aqui é onde é onde é organizado todos os planos, obras e projetos para Nuvema, onde as vezes também é sede de reuniões sobre questões históricas da cidade e até mesmo do país, agora vamos falar aqui com o Secretário e supervisor William Amell, bom dia, o que vocês descobriram sobre o roubo?
William: Bom dia, os possíveis ladrões entraram sutilmente no departamento como se fossem pessoas normais, ou seja, eles sabiam como funcionava o sistema do local, sabiam para onde ir e tudo mais, estava tudo programado.
Repórter Jane: Há possibilidade de haver alguém na equipe de vocês que possa ter algum tipo de conexão com o roubo?
William: Há vários suspeitos, mas num departamento onde trabalham mais de cinquenta pessoas as possibilidades de acharmos a pessoa certa é bem pequena.
Repórter Jane: Obrigada, de acordo com algumas fontes, o roubo aconteceu às oito e meia da noite de ontem, eles levaram folhetos importante de projetos futuros que seriam destinados a cidade de Nuvema e a cidade de Striaton, mais informações serão recebidas com o passar do tempo, Walter.
Hilbert: Oito e meia foi a mesma hora em que estava batalhando com aqueles caras... 
Lucy: Hilbert vem almoçar, já está tudo feito e fiz bife, como você gosta.

Hilbert almoçou, tomou banho, vestiu uma camisa azul de mangas longas, pegou seu boné, sua bolsa e foi em direção a sala principal.

Lucy: Então já vai Hilbert? Tem certeza que não quer ficar?
Hilbert: Já tomei minha decisão *disse sorrindo*

No mesmo momento Gunner pulou em cima dele e lambeu seu rosto.

Hilbert: Calma Gunner, eu vou voltar para te ver e além do mais sempre que puder eu vou ligar para vocês, tudo bem?
Gunner: Woooooof, woo, wooooof!!
Hilbert: Agora preciso ir, acho que o Toby está me esperando.
Lucy: Então até mais, lembre-se que para mim você é um filho.

Ele abraçou Lucy e quando ia saindo se lembrou de algo.

Hilbert: Antes que eu vá, preciso perguntar algo a você, é sobre o Dewott, numa batalha em dupla que eu tive, ele não quis me obedecer mais.
Lucy: O Dewott é durão mesmo, desde que ele ainda era um Oshawott, me lembro de você tentando cada dias mais conquistar a confiança dele, talvez ele não esteja acostumado com batalhas em dupla, talvez seja apenas uma fase, nesses próximos dias provavelmente terão um bom tempo para solucionarem seus problemas.
Hilbert: Obrigado pelo conselho e lembre-se, você é como uma mãe para mim.

Eles se abraçaram novamente e Hilbert saiu, pegou sua bicicleta e pedalou em direção a entrada da rota um, onde Toby estava esperando-o junto com Charlie.

Charlie: Ei Hilbert, queria pedir desculpa por mais cedo, fiquei com raiva por saber que não teria uma batalha oficial com você.
Hilbert: Não precisa se preocupar cara, também pisei na bola, realmente a possibilidade dos meus pais estarem vivos mexeu com a minha cabeça, mas e ai, vai com a gente?
Charlie: Vou sim, foi difícil convencer meus pais, mas consegui.
Hilbert: E como você descobriu que nós estaríamos aqui?
Toby: Ele ligou para mim, ele disse que tinha ligado para você, mas você não atendia.
Hilbert: Ah me desculpa, deixei meu celular no silencioso quando estava lendo.
Charlie: Agora chega de blá blá blá suas mulherzinhas e vamos logo.
Toby: De acordo com meus cálculos chegaremos lá em quatorze dias, a nossa primeira parada é na cidade de Accumula, então estejam prontos.
Hilbert: Então que tal apostar uma corrida de bicicleta até lá?
Toby: Eu não sei não, pode ser perigoso no meio de todas essas árvores.
Charlie: Deixa disso Toby e vamos logo, quem chegar por último é a esposa do Snorlax.

Então os três partiram em alta velocidade em direção a cidade de Accumula, passando pelas árvores, desviando de pedras no caminho e principalmente fugindo de Pokémon, até que certa hora Toby resolveu parar para descansar.

Charlie: Já parou? Pensei que fosse mais resistente.
Toby: O que esperavam que eu fizesse? Depois de pedalar tudo isso.
Hilbert: Olha pelo lado bom, pelo menos conseguimos fugir daquele bando.

E de repente saíram vários Beedrill de trás de moitas e árvores.

Toby: Ah não, isso só pode ser brincadeira, pensei que tínhamos os despistados.
Charlie: Então parece que não despistamos eles do modo certo.
Hilbert: A gente tem que tomar cuidado para eles não furarem os pneus das bicicletas.
Toby: O melhor jeito para detê-los é batalhando.
Charlie: Já tava esperando que você dissesse isso, vai Golett, use o Shadow Ball!
Golett: Gooooooooleeeeett!!



Beedrill: Beeeeeeeeedriiiills!!


Os ataques colidem e explodem.

Hilbert: Acho que você precisa de ajuda Charlie, vai Dewott!
Dewott: Deeewooooott!!
Beedrill: Beeeeeeeedriiiil!!


Hilbert: Dewott rebata com o Razor Shell!
Dewott: Deeeeeeeeewoooooott!!


Dewott consegue rebater os Sludge Bomb de volta para os Beedrill e logo as abelhas se esquivam.

Charlie: Minha vez, Golett salte e use o Mega Punch!
Golett: Gooooooooooleeeeett!!


E antes que Golett pudesse concluir, Dewott o impediu.

Dewott: Deeewoooott, Deewott, Deeeww!!
Hilbert: Dewott, Gollet está nos ajudando.
Beedrill: Beeeeeedriiill!!


Toby: É o Pin Missile, saiam logo dai antes que atinja vocês!

Hilbert pegou Dewott e Charlie pegou Golett impedindo-os de serem atingidos.

Hilbert: Talvez seja o que a tia Lucy falou, talvez o Dewott não goste de batalha em dupla com outro Pokémon.
Charlie: Vamos acabar com essas abelhas, Golett Shadow Ball!
Golett: Goooooooleeeeeeett!!


As quatro esferas negras atingem as abelhas, fazendo elas fugirem.

Toby: Peguem suas bicicletas e vamos, antes que aquelas abelhas voltem.
Charlie: Volte Golett, bom trabalho, agora quero que descanse.
Toby: É o seguinte pessoal, se em algum momento nos desencontrarmos partiremos cada um  iremos para Accumula e lá nos encontraremos, beleza?
Hilbert e Charlie: Beleza! *disseram montando nas bicicletas*
Hilbert: Volte Dewott, quando chegarmos em Accumula conversarei com você.
Charlie: Então quer dizer que o Dewott não gosta de batalha em dupla?
Hilbert: Parece que é, foi o que minha tia me disse.

De repente um grande Ursaring aparece na frente deles quando já estavam montados nas bicicletas.

Toby: Algum de vocês trouxe um imã para atrair Pokémon selvagens?
Charlie: Deve ser o ursinho pooh tentando roubar o mel dos Beedrill.
Toby: Essa é uma péssima hora para uma péssima piada Charlie.
Charlie: Coé, eu sei que foi engraçado, podem rir.
Hilbert: Não da mais tempo para liberar o Pokémon, pedalem!

E os três pedalam em direções diferentes e após vários minutos pedalando Hilbert resolve parar para descansar, ele então libera Dewott e Tranquill.

Hilbert: Tranquill pode achar Toby e Charlie para mim? 
Tranquill: Traaaaanquiiill!!
Hilbert: Agora eu quero falar com você Dewott, sabe quando você ainda era um Oshawott e não gostava de me obedecer?
Dewott: Deeeewooooott...
Hilbert: Eu nunca desisti de fazer você confiar em mim, eu confio em você e sei que pode confiar em mim e em qualquer outro Pokémon ou pessoa que possa nos ajudar, sei que tem um grande orgulho dentro do seu coração, mas as vezes é melhor deixar outras pessoas também mostrarem que podem ajudar.
Dewott: Deeeewooott, Deeew, Dewooott! *Disse andando de um lado para outro*
Hilbert: Bem que eu queria entender o que você está falando...

E num piscar de olhar, Hilbert aparece em outro lugar, num lugar bem escuro, não havia nada lá, apenas ele.

Hilbert: Onde... Onde eu estou? *perguntou vendo Dewott aparecer diante de seus olhos* Dewott? Que lugar é esse?
Dewott: É o único lugar onde podemos nos comunicar.
Hilbert: Você fala?!
Dewott: Claro que sim, a gente tem boca para isso.
Hilbert: Mas por que não conseguimos entender vocês?
Dewott: A gente fala o tempo todo, só que para nos ouvir é preciso escutar com o coração e não com os ouvidos, as vezes esse dom pode ser conseguido quando há um elo bem forte entre um treinador e seu Pokémon, no caso deve ser isso.
Hilbert: Então quando pedi para te entender, aquele era um desejo do meu coração? 
Dewott: Sim! É aqui onde podemos conversar.
Hilbert: Bom, são muitas perguntas, mas a mais importante: Por que não gosta de batalhas em dupla? 
Dewott: Não é isso, não é que eu não goste de batalhas em duplas, é só que meu ego é maior sabe, nós Oshawotts, Dewotts, Samurrots, temos um grande orgulho vindo da época medieval e nós preferimos resolver nossos problemas sozinhos.
Hilbert: Mas as vezes é preciso socializar um pouco, as vezes é preciso receber ajuda para saber ajudar, sei que esse orgulho pode ser grande, mas não pode ser grande o suficiente para cobrir todo o seu coração, você é forte Dewott, eu sei disso, para mostrar a alguém o quanto você é forte, não é trabalhando sozinho, é trabalho em equipe, é mostrando que você é alguém que possa se ter por perto.
Dewott: E como eu faço? Como eu faço para acabar com meu orgulho? *disse enxugando as lagrimas*
Hilbert: Ei *disse estendendo a mão para Dewott* Não é preciso acabar com seu orgulho, só é preciso saber usa-lo na hora certa, okay?
Dewott: Ok. *disse apertando a mão de Hilbert e o abraçando*

E em outro piscar de olhos Hilbert já estava de volta ao lugar em que estava antes, do seu lado estava Dewott dormindo.

Hilbert: Sei o quanto é forte Dewott, volte e descanse bem! 

E quando Hilbert retornou Dewott, Tranquill apareceu e posou em seu braço.

Hilbert: E ai Tranquill, conseguiu acha-los?
Tranquill: Traaaaanquuiiill!! *disse abaixando e levantando a cabeça*

No mesmo momento um grande Flamethrower pode ser visto ultrapassando a copa das árvores, em seguida várias Shadow Ball puderam ser vistas explodindo no céu.

Hilbert: O Shadow Ball deve ser do Golett de Charlie e o Flamethrower do Darumaka de Toby, parece que você realmente os achou em? *riu*

Continua no próximo episódio...

Um comentário:

  1. Agora sim! Gostei da atitude do Charlie, mas a minha parte favorita foi Hilbert conseguindo ouvir Dewott com o coração.
    Estou curiosa com o que exatamente foi roubado e porquê, se bem que já tenho um palpite.
    Ótimo capítulo!

    ResponderExcluir