quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Episódio 03 - O lugar para onde devemos ir

Dewott consegue rebater o Signal Beam com o Razor Shell, Galvantula é atingido e desmaia no mesmo momento.

Matt: Não pensem que vou ficar para trás, Umbreon saia e use o Shadow Ball!
Umbreon: Uuuumbreeeeeoooooon!!



???: Goth desvie a rota do Shadow Ball com o Telekineses!
Gothorita: Gooooothooooriitaaaa!!


Matt: Você não é a única que consegue fazer isso, Umbreon Psychic!
Umbreon: Uuuumbreeeeeeeooooonn!!


E acontece uma batalha psíquica entre os dois, mas Gothorita não resiste.

Hilbert: Dewott Water Gun!
Dewott: Deeeeewooooooott!!


E no mesmo momento o Shadow Ball explode.

Matt: Pirralho não devia se entrometer! Umbreon Agility!
Umbreon: Uuuumbreeeeeoooooon!!


???: Gothorita não deixe ele se aproximar, Psyschok!
Gothorita: Gooooothoriiiitaaaaaa!!


Matt: Umbreon use o Iron Tail agora!
Umbreon: Uuuumbreeeeoooon!!


O ataque de Gothorita é barrado e ela é atingida, ganhando vários danos.

???: Gothorita!! *exclamou indo até a Gothorita*
Matt: E agora? Quem será o próximo?
Hilbert: Esqueceu que não se pode irritar um treinador Pokémon, Dewott Razor Shell!
Dewott: Deeeeeeewoooooooott!!


Umbreon consegue desviar de todos os ataques numa velocidade surpreendente.

Matt: Que foi "treinador pokémon"? Por que seu bicho não acerta uma?
Nina: Ainda há uma última chance, entreguem seus Pokémon agora!
???: Gothorita agora, Telekinesis no Umbreon!
Gothorita: Goooooothoooooriitaaaa!!


???: Agora é sua chance, ataque o Umbreon!
Hilbert: Dewott é com você, use o Razor Shell!
Dewott: Dewott... *se recusando a obedecer*
Matt: Hahahaha, que bom treinador você é!
Hilbert: Dewott, é nossa chance de vence-los, use o Razor Shell!
Dewott: Dewott... *virando-se para Hilbert e entrando na pokébola*
Hilbert: Mas por que ele fez isso?
Matt: Umbreon liberte-se com o Psychic!
Umbreon: Umbreeeeeeoooooon!!


Umbreon consegue se libertar do Telekinesis e arremessa Gothorita com Psychic.

Matt: Agora finalize com o Shadow Ball!
Umbreon: Umbreeeeeeoooooon!!


Gunner: Wooooof! Wooooooof!!


Gunner consegue defender Gothorita com Protect.

Hilbert: Gunner? O que está fazendo aqui?
Gunner: Wooooolf Woooooolf!!
Matt: Por que é que tem tanta gente se entrometendo?
Policial Jenny: Ei vocês dois estão presos por tentativa de furto!
Nina: Vamos logo, nos entreguem de uma vez seus Pokémon!
Policial Jenny: Eu disse que os dois estão presos.
Matt: Temos que ir agora Nina, é nossa deixa. 
Nina: Espero que o capitão não reclame quando o virmos.

No mesmo momento os dois jogaram uma bomba de fumaça no chão e quando a fumaça abaixou eles já haviam sumido.

Hilbert: Policial Jenny, preciso de ajuda, a Gothorita dela está muito machucada.
Policial Jenny: Suba no carro, vamos leva-la ao Centro Pokémon.
???: Valeu! *agradeceu a jovem subindo no carro com Gothorita*
Hilbert: Ah... Foi uma noite e tanto, mas ainda quero saber porque o Dewott saiu daquele jeito e também quero saber por que você veio aqui *rindo*.

Gunner o lambeu todo e os dois foram para casa.

Lucy: Hilbert o que foi todo esse barulho la fora?
Hilbert: Bem... É que estavam regulando o som.
Lucy: Hm, você demorou tanto que achei que ia dormir lá *rindo*.
Hilbert: Engraçadinha *riu*, to subindo pro quarto.
Lucy: Ei senhor Gunner, trate-se de não destruir a sua almofada com as unhas.
Hilbert: Deixa ele, é da natureza dos caninos.
Lucy: Vocês dois ein, sei não, sempre grudados *riu*.

Hilbert riu de volta e subiu as escadas com Gunner e começou a lembrar do dia em que ganhou o Gunner, ele tinha apenas dez anos quando recebeu ele de sua tia. Dois de setembro de 2009, era aniversário de Hilbert e a única coisa que havia feito no dia era dormido, comido e assistido TV, eram nove e meia da manhã quando sua tia tinha sumido repentinamente, ele procurou em todos os lugares, como não achou foi dar uma olhada do lado de fora e tomou um susto, lá estava sua tias, seus avós, primos, e Gunner, os dois viraram amigos no mesmo momento que se viram.

Hilbert: Obrigado por ter me ajudado lá Gunner.
Gunner: Woooolf Wooooolf!

Hilbert riu, pegou uma pokébola e liberou Dewott.

Hilbert: Afinal, por que saiu daquele jeito da batalha?
Dewott: Deewoott...


~Enquanto isso numa base de operações secretas~

???: Como vocês dois se saíram na missão?
Matt: Desculpe-nos chefe, a policia chegou lá...
Nina: Lembrando que a culpa é inteiramente dele.
Matt: Sua traidora! Pensei que fossemos uma dupla.
???: Não precisam se preocupar, tudo correu como planejado.
Nina: Como planejado? Mas não conseguimos roubar os Pokémon.
???: Roubar ou não, o objetivo era apenas distrair a policia de Nuvema, lembre-se que temos Pokémon o suficiente para derrotar todas as pessoas dessa cidade, não precisamos de mais, só precisamos dele... Arcros.
Matt: Perdão senhor, mas quem é esse?
???: Ele é o motivo da existência de vocês, vão conhece-lo em breve... Só que antes, preciso saber a localização da flauta.
Kira: Senhor, pegamos tudo o que estava ao nosso alcance lá no departamento, acho que a localização da flauta deve estar em algum desses papeis, vamos fazer de tudo para achar.
???: Procurem, a localização tem de estar ai, para o plano ser um sucesso.
Nina: Então quer dizer que enquanto nós estávamos tentando roubar Pokémon, outros membros estavam roubando o Departamento Pokémon de Nuvema? Genial.


~Lá na casa de Hilbert~

Hilbert: Bem que eu queria entender Pokéglês.
Dewott: Deewooott...
Hilbert: Bom, mas quero dizer a você que não precisa se preocupar, enquanto for meu Pokémon, alias sempre será meu Pokémon, poderá sempre contar comigo para tudo, sou seu treinador lembra? Sou seu amigo e companheiro.

Dewott olhou para Hilbert e retornou para a pokébola.

Hilbert: Talvez amanhã possamos ter uma conversa melhor.

Ele se deitou na cama, pensou sobre tudo que havia descoberto naquele dia e então dormiu. Quando amanheceu Hilbert acordou com uma ligação de Toby.

Toby: Hilbert me desculpe estar ligando a essa hora, mas é que eu descobri uma coisa muito importante sobre a fita VHS. 
Hilbert: Não se preocupe com isso, já já eu chego ai.

Hilbert tomou um banho e trocou sua camisa para uma camisa preta com "Unova is my home" estampado no meio, ele desceu as escadas e chegou na cozinha.

Lucy: Pidoves na janela de novo?
Hilbert: Dessa vez não, Toby ligou para mim, preciso ir até a casa dele.

Lucy: Mas você mal acordou, sei que hoje é segunda e que você sai muito com os amigos, mas não vai abrir mão de um bom café da manhã não é?

Hilbert foi até a mesa, pegou a tigela do cereal e começou a comer.

Lucy: Não coma apressado, faz mal, mas afinal, por que está com pressa?
Hilbert: Algo importante, sobre aquele livro de ontem.
Lucy: Nunca vi você dando tanta atenção a um livro, mas é bom saber disso.
Hilbert: O livro é interessante, se você lesse também se surpreenderia.

Ele sentiu que não devia ter dito aquilo...

Lucy: Bom então depois eu quero ver esse tão famoso livro.
Hilbert: Ah é que... O Charlie pediu emprestado.
Lucy: Charlie pedindo livro emprestado? Acho mais fácil ele queimar um.
Hilbert: É... Agora eu preciso ir, tenho que me encontrar com o Toby.

Hilbert ficou de pé, beijou sua tia na bochecha, saiu, pegou sua bicicleta e pedalou até a casa de Toby. E quando bateu na porta, lembrou-se da última noite quando Katerine havia aparecido na porta. Após bater uma vez, quem apareceu foi Toby que o convidou para entrar, os dois foram até o quarto, onde estava uma enorme bagunça.

Toby: Me desculpe pela bagunça, quando acordei fui logo pro computador.
Hilbert: Eu entendo, também não tenho muita disposição para arrumar o quarto.
Toby: Enfim, te chamei para te falar algo importante sobre a fita.
Hilbert: E o que coisa tão importante é essa?
Toby: Quando cheguei do jantar ontem, percebi que você não tinha levado a fita, então resolvi ver mais uma vez, eu vi, só que dessa vez percebi algo estranho, haviam códigos bem escondidos sobre o vídeo.
Hilbert: Como mensagens subliminares?
Toby: Exatamente, fiquei curioso e resolvi criptografar esse vídeo, foi difícil, muito mesmo, mas cheguei a um resultado visível, coordenadas que ficavam em Unova.

Hilbert: Sério? Mas em que lugar ficam essas coordenadas?
Toby: A primeira em Icirrus, a segunda no Desert Resort, próximo a Castelia e a Nimbasa, a terceira e última na Chargestone Cave, pesquisando mais profundo consegui achar relatos de aparições de Reshiram e Zekrom nos arredores de Icirrus e aparições de um Pokémon desconhecido em montanhas naquele território 
e foi ai que eu tentei associar alguma coisa a Lacunosa e onde foi o que eu descobri o mais importante, inúmeros novos relatos de aparições de Kyurem por lá.
Hilbert: Então quer dizer que aquela história pode estar realmente certa? O primeiro dragão existe e pode ter despertado.
Toby: Eu não sei, mas talvez os fatos não neguem dessa vez.
Hilbert: Não tem como saber ficando aqui, a gente tem de ir lá.
Toby: Que?! Ir para todos esses lugares? Irá nos matar.
Hilbert: Não todos, apenas Lacunosa, precisamos encontrar Kyurem.
Toby: A gente não tem dinheiro para pegar um avião, nem navio.
Hilbert: Por que não vamos de bicicleta? É sempre bom pedalar.
Toby: Viajar de Nuvema a Lacunosa de bicicleta, pode durar semanas cara.
Hilbert: Não vê aqueles treinadores Pokémon que viajam a pé o tempo todo para conquistar insignias e tudo mais? A diferença é que usaremos bicicletas.
Toby: E a comida? Só tenho dinheiro suficiente para uma semana.
Hilbert: Eu também tenho, se nós juntarmos o dinheiro e pedalarmos mais rápido, poderemos chegar bem mais cedo e de barriga cheia.
Toby: Mas e a volta? Não é só na ida que devemos nos preocupar.
Hilbert: Olha Toby, a gente dá um jeito, economiza, ajuda idosos a atravessar a rua ou limpa o quintal de alguém, mas com certeza podemos sobreviver e é uma chance de eu saber se meus pais estão realmente vivos.
Toby: Ah... Ok, vamos, mas vai ter de aguentar minhas reclamações na viagem.
Hilbert: *Riu* E ai, quando poderemos partir?
Charlie: Partir para onde vão seus traidores? Iam viajar sem me chamar?
Hilbert: Vamos até Lacunosa, de bicicleta, para saber se meus pais estão vivos.
Charlie: Se seus pais estão o que? Ele ta maluco não é Toby?
Toby: Foi um resumo e tanto, mas ele está falando sério.
Charlie: Mas por que logo Lacunosa? Vai pedalar por um ano até chegar lá.
Toby Na verdade pelos meus cálculos, chegaremos em duas semanas.
Charlie: Mas e o Torneio do Clube de Batalhas de Nuvema?
Hilbert: O torneio é só no final do mês, chegaremos a tempo.
Toby: Pior que não da para chegar a tempo, são duas semanas para ir e duas semanas para voltar, se partirmos ainda hoje, chegaremos uma semana atrasados.
Hilbert: Bom... Mas mesmo assim um torneio não é melhor do que meus pais vivos.
Charlie: É Hilbert, mas você tem esperado esse torneio há séculos e vai perder a oportunidade de participar por uma incerteza de seus pais estarem vivos?
Hilbert: Meus pais estão vivos, eu sei que estão.
Charlie: Então é isso? Parabéns, ganhou o troféu de maior trouxa.
Toby: Ok, parou, parou, vocês dois não precisam brigar por causa disso.
Charlie: Quer saber, dane-se se vai perder o torneio, pelo menos assim as chances de eu vencer são maiores *disse abrindo a porta do quarto e saindo*
Hilbert: Otário, como se a droga de um torneio fosse tão importante.
Toby: Se acalme Hilbert, ele não fez por mal, eu entendo ele, ficou com raiva pois estava esperando finalmente ter uma batalha com você.
Hilbert: Isso não é motivo para sair reclamando, mas mudando de assunto, como você disse, se viajarmos ainda hoje, poderemos chegar mais cedo, então vamos.
Toby: Hoje? Eu to com preguiça e ainda nem me decidi se vou.
Hilbert: Pense bem, se você for vai poder ver Kyurem cara a cara.

Hilbert sabia o quanto Toby gostava de histórias de Pokémon lendários, sabia que Toby não conseguiria recusar aquela oferta.

Toby: Pegou no ponto fraco, ok... Vou falar com meus pais, ver se eles deixam.
Hilbert: Lembre-se de não dizer que vamos procurar meus pais.
Toby: Não sou tão lesado, mesmo assim prometo não contar.
Hilbert: Então valeu, que horas podemos ir hoje?
Toby: Depois do almoço, não quero partir com fome.
Hilbert: Beleza *disse apertando a mão de Toby* te encontro na saída de Nuvema.

Continua no próximo episódio...

Um comentário:

  1. Poxa,Charlie foi um péssimo amigo, ele tem que entender que uma chance Hilbert encontrar os pais é mais importante que qualquer torneio. No entanto, não sei se ir de bicicleta é uma boa ideia e duvido que a tia dele vai deixar. O jeito é esperar pra ver... E tbm queria saber o que deu no Dewott.

    ResponderExcluir